Campanha Nós Pelo Samba - vaquinha virtual em apoio aos trabalhadores do setor

Rede Carioca de Rodas de Samba lança vaquinha virtual em apoio aos trabalhadores da área

Campanha de financiamento coletivo busca captar recursos para a aquisição de alimentos para os profissionais do samba que perderam sua fonte de renda durante a pandemia. Iniciativa será lançada na Quadra do Império Serrano durante doação de 4,5 toneladas de alimentos do programa Mesa Brasil Sesc RJ

Rede Carioca de Rodas de Samba-Divulgação (2) - Vaquinha Virtual - Nós pelo Samba com Mesa Brasil
Divulgação

O movimento #NósPeloSamba, idealizado pela Rede Carioca de Rodas de Samba, lança neste sábado (1º de maio), na Quadra do Império Serrano, uma campanha de financiamento coletivo a fim de colaborar com os trabalhadores da cadeia produtiva do segmento, como músicos, produtores e técnicos, que perderam sua fonte de renda durante a pandemia.

A abertura da campanha será marcada pela doação de 300 cestas de hortifrutigranjeiros (cerca de 4,5 toneladas) por parte do Mesa Brasil Sesc RJ. O programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ é parceiro do movimento dos sambistas, já tendo contribuído com 6 toneladas de hortifrutigranjeiros nos meses de março e abril. Os alimentos foram arrecadados junto a produtores rurais da Região Serrana parceiros do Mesa Brasil.

Os recursos angariados com o financiamento coletivo serão usados para a compra de alimentos para cerca de 1.200 pessoas, entre trabalhadores de mais de 30 rodas do Rio de Janeiro e seus familiares. Além do Mesa Brasil Sesc RJ, o movimento conta com o apoio da plataforma Bemfeitoria e bares, restaurantes e outros estabelecimentos ligados às raízes do samba.

“A cena do samba está fechada, e os músicos não conseguem trabalhar. Muitos encontram problemas para pagar suas despesas e até se alimentar. Essa situação fez com que nos mobilizássemos para encontrar aliados que pudessem nos ajudar. Os sambistas querem trabalhar e se sentem constrangidos com essa situação, mas, diante desse cenário que estamos vivendo, não restou outra alternativa”, explica Júlio Morais, coordenador de articulação da Rede Carioca de Rodas de Samba.

Os interessados em contribuir devem acessar o link da campanha ou então entrar em contato diretamente com a Rede Carioca de Rodas de samba pelo Facebook (@rs.vempraroda), Instagram (@redecariocadesamba) e email nospelosamba@gmail.com.

 

>> Confira as notícias do Sesc RJ clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJAssistência #MesaBrasilSescRJ

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Sesc + Criança Cidadã : book nutrindo com afeto

Nutrindo com afeto – confira receitas gostosas para suas crianças

Veja mais
Dia Mundial do Livro - Literatura - dicas literárias durante a quarentena

O que é Dia das Mães para você? 

Veja mais
Dia Mundial do Livro - Literatura - dicas literárias durante a quarentena

Dicas literárias para celebrar o Dia das Mães

Veja mais
Dia Nacional do Turismo

Dia Nacional do Turismo: um convite à aventura

Veja mais