empoderamento feminino - violência contra a mulher
Crédito: Getty Images

Sesc+ Juventudes: jovens do Sesc Teresópolis lançam videoclipe sobre empoderamento feminino 

O lançamento será na terça-feira (18/05), a partir das 20h, nas redes sociais do Sesc RJ. O bate-papo será aberto no Google Meet.  

Sesc+ Juventudes Teresópolis tem uma novidade para contar! Antenadas em todos os assuntos debatidos pelo projeto, como relacionamentos abusivos, violência contra a mulher e masculinidade tóxica, as participantes Amanda de Carvalho Fernandes, de 18 anos, Yasmin Simas, de 17 anos, Kesia Borges, de 24 anos e Thamires Cândido, de 19 anos, se juntaram para escrever uma música e produzir um videoclipe. A obra “Relatos” estreia no canal do Sesc RJ no Youtube e em todas as redes sociais da instituição, ganhando o mundo na terça-feira (18/05), às 20h.

Para celebrar o lançamento, as autoras do projeto realizarão um bate-papo via Google Meet para falar sobre todo o processo de criação do clipe e também sobre suas atuações no Sesc+ Juventudes Teresópolis. Para participar, clique aqui.

A ideia do videoclipe veio da vontade de representar artisticamente as nossas palavras de revolta contra toda uma sociedade machista, de incentivo à masculinidade tóxica.”, explicou Késia Cristina da Silva Borges, de 24 anos, que participa do Sesc+ Juventudes há aproximadamente seis meses. “Espero que a música cause um impacto forte de revolução, de revolta mesmo. Espero que ouçam a música e vejam nas letras das minas que não estamos satisfeitas com a forma com que somos tratadas e não iremos mais aceitar caladas as injustiças diárias que sofremos.”, complementou. 

Esperamos sempre o melhor, que essa música seja vista como uma forma de aprendizado, que a cidade assista e entenda o que anda acontecendo, e as pessoas não percebem”, avaliou Yasmin Caldas Simas da Silva, que integra o Sesc+ Juventudes em Teresópolis há 5 meses. “A ideia do clipe é passar uma mensagem de protesto, contra todo abuso, preconceito, e injustiça contra as mulheres, e relatar alguns fatos que realmente acontece no nosso dia a dia.” 

Baixe aqui o nosso e-book sobre Relacionamentos Abusivos 

A princípio, o primeiro impacto que quero passar é a ideia de que mulher também tem voz, e pode protestar suas lutas em forma de arte, seja músicao, teatro, poesia e etc. E ressaltar a ocupação de mulheres no setor musical, principalmente no rap, onde a presença é majoritariamente masculina”, disse Amanda de Carvalho Fernandes, de 18 anos, para quem o videoclipe foi o primeiro projeto no Sesc+ Juventudes. 

Todas trabalhamos juntas nas ideias para o clipe, e cada uma das Mc’s colocou um pouco de sua própria personalidade nas partes individuais. Esperamos conseguir mais voz para as mulheres, e que todas consigamos nos empoderar com a nossa luta”, finaliza Thamires de Souza Candido, de 19 anos, que está no Sesc+ Juventudes há cerca de três meses. 

O projeto Sesc+ Juventudes realiza rodas de conversa sobre temas diversos e está com um ciclo sobre Masculinidade Tóxica nos próximos meses. Os bate-papos são virtuais e qualquer pessoa pode participar. Acompanhe a nossa agenda para saber mais! 

Para participar do Sesc+ Juventudes basta procurar a área de Assistência da unidade mais próxima de você. 

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJAssistência

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais