Assistência Educação Esporte Lazer

Crianças e idosos do Sesc Madureira visitam o Maracanã e têm encontro com o ídolo Diego Ribas

Iniciativa das áreas de Assistência, Educação e Esporte e Lazer do Sesc RJ, a visita ao estádio integra atividades dos programas Sesc+ Infância e do Sesc+ Vida, que promovem encontros educativos. 

O Sesc RJ promoveu, nesta segunda-feira (04/12), um encontro intergeracional entre crianças e idosos do Sesc Madureira com o ex-jogador e ídolo do Flamengo, Diego Ribas, no estádio do Maracanã. O público interagiu com o jogador, participou de atividades mediadas pelas crianças e ainda fez um passeio guiado pelo estádio, na Zona Norte do Rio.

A iniciativa das áreas de Assistência, Educação e Esporte e Lazer do Sesc RJ teve como objetivo integrar crianças e pessoas idosas dos projetos Sesc+ Infância e Sesc+ Vida, estimulando a socialização, o aprendizado e o respeito, além de promover o enfrentamento ao etarismo (preconceito por causa da idade), pois em toda fase da vida é época para se educar e aprender.

No encontro, Diego falou sobre sua carreira e respondeu a perguntas do público. “Temos o compromisso de transmitir aprendizados a partir da nossa trajetória. Queremos, em parceria com o Sesc, agregar às pessoas, transmitir uma mentalidade vencedora, porque acreditamos no esporte como ferramenta poderosa de transformação social”, declarou o ex-jogador.

Diego iniciou sua transição de carreira no fim do ano passado, após seis anos no clube. Pelo Rubro-Negro, o ex-camisa 10 conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Desde então se dedica a projetos sociais, palestras, mentorias e atua como comentarista de futebol.

Diretora de Esportes do Sesc RJ e ex-nadadora, Patrícia Amorim participou do encontro e destacou a importância de iniciativas que dão acesso ao esporte e ao lazer.

“O Diego é um exemplo do Brasil que dá certo. Tê-lo conosco nesse encontro reforça aspectos intrínsecos ao esporte, como disciplina, profissionalismo e integridade. Para o Sesc, o esporte e o lazer são agente de inclusão, que contribuem para o desenvolvimento integral do ser humano e uma sociedade o melhor”, conclui a diretora.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais