06-02-2019---Inauguração-Unidade-Móvel-Saúde-Mulher----Fotos-Erbs-Jr.--0349
Crédito: Foto: Erbs Jr
06-02-2019---Inauguração-Unidade-Móvel-Saúde-Mulher----Fotos-Erbs-Jr.--0384
Crédito: Foto: Erbs Jr
06-02-2019---Inauguração-Unidade-Móvel-Saúde-Mulher----Fotos-Erbs-Jr.--0335
Crédito: Foto: Erbs Jr
06-02-2019---Inauguração-Unidade-Móvel-Saúde-Mulher----Fotos-Erbs-Jr.--0675
Crédito: Foto: Erbs Jr
  • Anterior
  • Próximo

Sesc Saúde Mulher

Ações diagnósticas e terapêuticas para prevenção de agravos e promoção, manutenção e recuperação da saúde. Atualmente, o Sesc RJ conta com o Sesc Saúde Mulher, programa para ampliar a assistência de saúde no estado do Rio de Janeiro.

Sesc Saúde Mulher

Por meio da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, a instituição consegue estar em locais em que não há unidade fixa do Sesc RJ, como em bairros da cidade do Rio de Janeiro e diversos municípios do estado do Rio. Soma-se ao esforço da saúde pública de prover o rastreamento dos cânceres de colo uterino e de mama, tendo como público preferencial mulheres em condição de vulnerabilidade social e baixo acesso aos serviços do SUS.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é uma carreta com 2 amplos espaços distintos. Um deles está reservado à coleta para exame do Papanicolau em mulheres de 25 a 64 anos; no outro, é realizada a mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos.

Os exames são feitos de forma gratuita a partir do cadastro no Sisreg, sistema do SUS que regulamenta os encaminhamentos de exames. Com a chegada da carreta, a população também tem acesso a ações de educação participativa em saúde.