Petrópolis

SOS Petrópolis: Sesc Quitandinha arrecada 53 toneladas de alimentos e água mineral

Unidade do Sesc RJ abriga o Gabinete Emergencial montado para receber equipes, serviços e doações. 

PETRÓPOLIS/RJ – O Gabinete Emergencial montado pelo Sistema Fecomércio /Sesc RJ na unidade do Palácio Quitandinha contabilizou, até a tarde desta sexta-feira (18/2), 53 toneladas de alimentos não perecíveis e água mineral arrecadadas na força-tarefa em prol das vítimas da chuva que castigou a cidade de Petrópolis na última terça-feira (15/2).

Os mantimentos estão sendo entregues pela população no local, que concentra as doações oriundas de outras 10 unidades do Sesc no estado do Rio: Nogueira (também em Petrópolis), Barra Mansa, Niterói, Teresópolis, Alpina (Teresópolis), Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São João de Meriti, além de Madureira e Tijuca, no Rio. Os pontos também estão recebendo outros itens, como roupas e materiais de higiene e limpeza.

A operação de arrecadação e entrega está sendo liderada pelo Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício da instituição que atua também em situações de calamidade. Os donativos estão sendo direcionados a entidades socioassistenciais da cidade de Petrópolis já cadastradas no programa e que neste momento atuam mais diretamente no apoio às vítimas, com acolhimento e preparo e distribuição de refeições.

Unidades do Sesc em Petrópolis
As unidades do Sesc RJ em Petrópolis – Quitandinha e Nogueira – suspenderam suas atividades regulares e foram transformadas em bases operacionais para receber equipes de trabalho, doações e serviços. A exceção é a hotelaria do Sesc Nogueira, que funciona normalmente, ainda que muitos apartamentos tenham sido direcionados a abrigar voluntários e profissionais envolvidos nas operações. O hotel está localizado em uma região estratégica, próximo à Estrada União e Indústria e da BR-040.

Localizado logo na entrada de Petrópolis para quem chega da capital, o Sesc Quitandinha está oferecendo, por meio de voluntários, apoio psicológico gratuito para a comunidade petropolitana, em especial familiares e amigos das vítimas fatais, pessoas feridas, equipes de resgate e cidadãos que sofreram prejuízos com o temporal que atingiu a cidade. Para acessar o serviço, basta comparecer ao local. Informações pelo telefone (21) 3138-1189.

A Agência Estadual de Fomento (AgeRio) está na unidade atendendo empresários interessados na linha de crédito anunciada pelo Governo Estadual direcionada para a reconstrução ou reparo dos estabelecimentos atingidos. Neste fim de semana (18, 19 e 20/2), o Detran RJ está emitindo segunda via de Carteira de Identidade e Habilitação perdidos na enchente.

Unidades do Sesc RJ que estão recebendo doações:

Petrópolis
Sesc Nogueira: Estrada do Calembe  2.000
Sesc Quitandinha: Avenida Joaquim Rolla 2

Rio de Janeiro
Sesc Tijuca: Rua Barão de Mesquita, 539
Sesc Madureira: Rua Ewbank da Câmara, 90

Niterói
Sesc Niterói: R. Padre Anchieta, 56 – São Domingos

Nova Iguaçu
Sesc Nova Iguaçu: Rua Dom Adriano Hipolito, 10 – Moquetá

São João de Meriti
Sesc São João de Meriti: Av. Automóvel Clube, 66 – Centro

Barra Mansa
Sesc Barra Mansa: Av. Tenente José Eduardo, 560 – Ano Bom

Nova Friburgo
Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro

Teresópolis
Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea
Sesc Alpina: R. Cândido Portinari, 837 – Golfe

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ #Petrópolis

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais