Sesc RJ Flamengo celebra título da Copa Nacional de Clubes.
Crédito: Jonas Herbert

Sesc RJ Flamengo conquista Copa Nacional de Clubes 2024

Sesc RJ Flamengo venceu o Minas por 3 sets a 0, em Ijuí (RS), e comemorou o título da Copa Nacional de Clubes.

A temporada 2024/2025 começou com título para o Sesc RJ Flamengo. Com uma atuação consistente, o time do técnico Bernardinho superou nesta sexta-feira (27.09) o Minas por 3 a 0 (25/15, 25/18 e 25/17), em Ijuí (RS), e conquistou a Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei, triangular que serviu de preparação para o Campeonato Carioca e a Superliga, sem nenhum set perdido.

Em noite de festa para a cidade gaúcha, em que a torcida local pôde presenciar o talento de grandes estrelas do vôlei brasileiro, a equipe rubro-negra alcançou o segundo resultado positivo e fechou sua participação com 100% de aproveitamento. Antes, havia vencido o Maringá pelo mesmo placar. A competição é fruto de uma iniciativa do Projeto Ijuí Pró-Vôlei, idealizado pelo ex-jogador da seleção brasileira Alex Lenz.

Bernardinho, que mais uma vez mandou para a quadra o sexteto formado por Brie, Edinara, Helena, Michelle, Lorena e Juju, com Laís de líbero, ficou satisfeito com a exibição da equipe carioca, imponente do início ao fim, mas sabe que ainda há muito trabalho pela frente. Edinara levou o troféu de melhor atleta em quadra, mas o mais importante, na avaliação do treinador, foi a evolução do conjunto em pouco tempo.

“Foi o segundo jogo da temporada e a Brie já está se entrosando bem com a Edinara e a Lorena. Contra uma equipe tão qualificada como o Minas, foi um bom resultado. Jogamos de maneira firme e isso é algo que me deixa orgulhoso. Mas tem muita coisa pela frente. Não podemos nos iludir. Vamos agora para o Carioca e enfrentaremos o Fluminense, que montou um grande time. A Superliga terá adversários de altíssimo nível, incluindo o próprio Minas, que ainda vai crescer. Temos de construir passo a passo a nossa equipe para tentarmos chegar a um playoff e tentar ir o mais longe possível. Nossa intenção é fazer que essas meninas consigam jogar o seu melhor voleibol”, destacou Bernardinho.

Em sua primeira temporada como titular do Sesc RJ Flamengo, Helena aproveitou a oportunidade, foi um dos trunfos ofensivos do elenco e valorizou o bom astral da equipe em quadra.

“Foi uma vitória muito importante, pois o Minas é um time super forte. Estivemos bem em quadra e felizes. Temos muito o que melhorar ainda, mas para o moral do grupo faz a diferença. É um grupo novo, mas que está treinando intensamente e se dedicando para alcançar seus objetivos. Vamos seguir trabalhando”, disse Helena.

O próximo desafio do Sesc RJ Flamengo será o Campeonato Carioca. A estreia no estadual acontecerá no dia 7 de outubro, às 19h, contra o Tijuca Tênis Clube, no Tijuca.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Menino com síndrome de Down brinca em estrutura de escalada no Crei Sesc Senac, espaço voltado para inclusão e autonomia de pessoas com deficiência.

CREI Sesc Senac apresenta ideias e projetos no maior congresso sobre Síndrome de Down do país

Veja mais

Flup 2025: Sesc RJ leva atrações à Festa Literária das Periferias, em Madureira

Veja mais

Sesc Ginástico: concerto de Wagner Tiso abre a programação musical do teatro com concerto especial de 80 anos

Veja mais

Sesc RJ Flamengo enfrenta o Sancor Maringá na primeira missão fora do Rio pela Superliga

Veja mais