74 anos Sesc

Sesc 74 anos: Confira os depoimentos de nossos alunos

Em comemoração aos 74 anos do Sesc, a área de Pensamentos e Linguagens traz alguns depoimentos gratificantes dos estudantes de nossos Cursos de Idiomas, que contam suas trajetórias com o Sesc RJ.

Em 2020, o Sesc completa 74 anos de história. Ao longo de todos esses anos, muitas pessoas foram impactadas pelas diferentes áreas de atuação do Sesc RJ, o Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro. Entre eles, os alunos dos nosso Curso de Imersão em Língua Estrangeira, oferecido em todas as 21 Unidades do Sesc RJ. 

O método de ensino e aprendizagem adotado amplia os conhecimentos sobre os idiomas por meio do estudo de situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita. É sobre as conquistas propiciadas por esse curso, que ganhou novos recursos mesmo em tempos de pandemia, e também por outras atividades oferecidas pelo Sesc que os nossos alunos querem falar:

Quero agradecer ao Sesc Niterói por nos proporcionar a oportunidade de aprender mais um idioma, no meu caso faço curso de Inglês com a professora Maíra, que é uma excelente profissional, com toda paciência e determinação nos ensina de uma forma espetacular.
O Sesc Niterói mesmo nesse momento de Pandemia nos ajudar a crescer, tendo também muitas atividades on line e com professores fazendo lives com danças e exercícios, que nos faz sair do comodismo e nos ‘mexer’ exercitarmos um pouco mais. Parabéns e que venham mais anos com profissionais dedicados à sociedade.

Aparecida Freitas – Sesc Niterói

 

Sesc é responsável pela minha saúde mental. Jamais imaginei passar por esta experiência de isolamento social, devido ao COVID-19. No primeiro mês de isolamento social, surtei por três vezes. Tive medo de ser contaminada e nunca mais ver a família, amigos, fazer as minhas viagens, aprender Inglês, um futuro do fim, totalmente próximo e escuro. A minha salvação foi o Sesc. Faço o curso de Inglês desde o segundo semestre de 2019.  Com a pandemia, passamos a ter as aulas online.
Com muita habilidade, didática, paciência, compreensão, educação e competência, a professora Thaís Herdi preencheu todos os meus dias com as aulas e as tarefas de homework.   Muito obrigada, Thaís! Você e o Sesc são responsáveis pela minha saúde mental. Parabéns, Sesc!

Maria Nilza Santos de Santana –  Sesc Santa Luzia

 

Há alguns anos, participo de diversas atividades no Sesc e até meados de março/2020 eu passava um bom tempo da semana nas dependências do Sesc Nova Friburgo. Com a Pandemia veio a determinação de isolamento social e no início foi tudo muito difícil e recordo-me de ter dito: “não sabia que amava tanto o Sesc!”. Experimentei novos desafios, entre eles: aulas de Musculação, Pilates, Alongamento e o Curso de Inglês Online. Graças ao empenho e à eficiência dos profissionais do Sesc, descobri novas possibilidades! Por esta razão quero manifestar minha gratidão e registrar o grau de importância deste serviço para a comunidade de um modo geral.
Parabéns Sesc, vocês fazem a diferença na vida de muita gente!

Rosângela de Oliveira – Sesc Nova Friburgo

 

Olá! Frequento o Sesc desde os 05 anos de idade e já fiz várias atividades no Sesc, passeios, excursões internas e externas, atualmente prático balé clássico e inglês. E não tenho palavras para demonstrar a gratidão e amor que tenho pelo Sesc, por me proporcionar tantas oportunidades. Através do Sesc descobri o que amava e ingressei na faculdade de educação física, comecei a me especializar em balé e aprendi muito com oficinas de circo, agricultura, cursos de desenho, esportes como G.R., natação e não se esquecendo do lazer e tudo isso colaborou com a minha educação. Durante essa pandemia as aulas online de balé e inglês me ajudaram a me manter em movimento e dar continuidade aos meus estudos. E é por isso que desejo os parabéns ao Sesc e torcendo que para que todas as unidades continuem com as portas abertas, para como eu que, um dia criança, comecei a descobrir o meu mundo através dos cursos, esportes projetos que me influenciaram a cultura e arte possam ajudar em diversas formas outras pessoas. Eu faço parte dessa história!

Marimá Holanda – Sesc São Gonçalo

 

Olá! Meu nome é Cleuvânia Mara e sou estudante do Sesc! Atualmente faço aulas de inglês, com a professora Bia Bastos, mas também sempre participei das aulas de artesanato e costura.
Para mim, foi muito importante a continuação das aulas de inglês durante a pandemia. Além de ter oportunidade de não parar com os estudos, também foi uma forma de distração do que estava acontecendo no mundo.
As ações online me ajudaram a conhecer mais sobre as novas tecnologias (não conhecia o Zoom, nem os formulários do Google antes).
O Sesc tem estado presente na minha vida desde sempre. Já participei de diversas aulas de costura, artesanato, inglês. Muitos membros da minha família e amigos também já fizeram parte da história do Sesc. Neste aniversário, desejo que o Sesc continue nos proporcionando todas essas oportunidades. De ampliar nossos conhecimentos, de nos divertir, praticar esportes e conhecer novas pessoas.
Gostaria de agradecer às professoras de artesanato, pela paciência e pelas ótimas aulas.
Em especial, gostaria de agradecer a minha professora de inglês, Bia Bastos, por toda a dedicação e todo o carinho, que aumentaram ainda mais durante a pandemia.
Feliz 74 anos, Sesc!

Cleuvânia Marado Curso – Sesc Teresópolis

 

Meu nome é Faustino. Antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizar o Sesc pelos seus 74 anos.
Estudo Espanhol no Sesc Copacabana e acabo de concluir o B2, e tudo que aprendi com relação a língua espanhola, devo ao Sesc e a sua equipe de professores extremamente capacitados, que mesmo neste momento de , Pandemia da COVID- 19, esteve e esta junto com seus alunos, via Online, levando conhecimentos da língua espanhola e colaborando para minimizar o afastamento presencial, e assim fortalecer os vínculos afetivos e emocionais.
Feliz Cumpleaños Sesc, que esta fecha se repita por muchos años y continúe ofreciendo las más diversas actividades para profesionalizarnos y enriquecernos con nuevos conocimientos.
Gracias.

Faustino – Sesc Copacabana

 

Quer contar a sua história com o Sesc RJ também? Use suas redes sociais e marque nossos perfis @sescrio e use a #ConectadospeloSocial

Fique por dentro de tudo o que rola no Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais