Sesc RJ e Senac RJ apresentam conteúdo especial online para o Dia das Crianças

Durante o mês de outubro, os perfis do Sesc RJ e Senac RJ nas redes sociais estarão recheados  de dicas de atividades e brincadeiras elaboradas especialmente para as crianças. Com ações lúdicas que incluem contação de histórias, recreação infantil, atividades esportivas, dicas de games, culinária, saúde e festas em casa, a agenda do mês das crianças é focada em oferecer informações úteis para entreter e desenvolver os pequenos.

No dia 9 de outubro, às 15h, haverá uma oficina para ensinar a criar um brinquedo com materiais simples, unindo pequenos e avós, mostrando que a troca de experiências é fundamental para o desenvolvimento e interação das duas gerações. O canal do Sesc RJ no YouTube conta ainda com vídeos sobre como produzir slime, origami, plantio de mudas, hortinha em casa, construção de brinquedos, aulas de ballet, entre outras atividades. Acompanhe a agenda de atividades promovidas pelas unidades do Sesc RJ também no Instagram.

Campanha datas comemorativas

A agenda de conteúdo do Sesc RJ e Senac RJ para o Dia das Crianças faz parte de uma ação do Sistema Fecomércio RJ e Sebrae Rio para estimular o aquecimento do comércio nas datas comemorativas. Entre os dias 21 e 25 de setembro, os empresários puderam participar de 11 talks online e gratuitos, com conteúdo dinâmico e prático, oferecidos pelo Sebrae Rio.

Pesquisa Ifec RJ

O Dia das Crianças promete trazer otimismo para o comércio. A data deve injetar cerca de R$ 1,2 bilhão na economia do estado, segundo estudo do Instituto Fecomércio RJ (IFec RJ). É a primeira vez no ano que o total da movimentação econômica ficou em linha com os resultados de 2019, mostrando que os fluminenses estão indo às compras e deixando um saldo positivo de recursos no setor. A pesquisa estima que mais de 6,5 milhões fluminenses devem presentear na data.

Acompanhe nas redes sociais

Sesc RJ no Facebook
Senac RJ no Facebook

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Maratona do Rio

Maratona do Rio: Vem com o Sesc RJ!

Veja mais
Arena de Ideias

Arena de Ideias: Sesc RJ e TV Cultura firmam parceria para exibição do programa com Gabriel Chalita

Veja mais
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais