OdontoSesc odontológico atendimentos odontológicos gratuitos
Crédito: Hélio Melo

Sesc RJ levará atendimentos odontológicos gratuitos a escola de Guapimirim

Alunos da Escola Municipal Nelson Costa Melo, no Loteamento Vale das Pedrinhas, terão acesso aos serviços oferecidos na Unidade Móvel OdontoSesc. 

O Sesc RJ começa na próxima terça-feira (16/11) os atendimentos com a Unidade Móvel OdontoSesc no município de Guapimirim, Região Metropolitana do Rio. O equipamento será instalado na Escola Municipal Nelson Costa Melo, no Loteamento Vale das Pedrinhas, onde serão oferecidos tratamentos odontológicos gratuitos à comunidade escolar, além de atividades educativas e de promoção em saúde. Também estão previstas  programações de cultura, lazer e sustentabilidade.

As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, profilaxia, fluorterapia, radiografia, além de atividades educativas e de promoção em saúde. O projeto, existente em todo Brasil, vai a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço. O estado do Rio responde por 6 unidades móveis de uma frota de 59 em todo o país.

Paralisado por conta da pandemia, o serviço no Rio voltou às ruas em 20 de setembro e já passou por outros três municípios da Região Metropolitana: Japeri, Queimados e Itaboraí. As unidades móveis ficam entre 2 e 3 meses em cada localidade, contando com o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJSaúde

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais