CURU-MIM

Em CURU-MIM, somos convidados a conhecer um pouco mais sobre a rica – e quiçá pouco valorizada – herança que recebemos dos povos nativos, especialmente no que diz respeito à costumes, linguagem e ensinamentos de como cuidam das terras, seu território e de sua ancestralidade. Através de um jogo coreográfico interpretativo sensível e instigante, o diretor Carlos Fontinelle nos desafia a revisitar a cultura indígena através da contemporaneidade para além da herança colonizadora, carrega em si uma ampla gama de vocábulos, dança, música e identidades oriundos do indígena brasileiro. Tendo esse universo como ponto de partida para o desenvolvimento da obra, constrói poesias que abordam temas importantes como, a preservação da flora e da fauna nativa ou a construção das cidades e suas consequências no meio ambiente.

*As informações relativas às atividades são de inteira responsabilidade da Unidade. A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Unidades

Sesc Teresópolis

Domingo, 16h | Livre | Gratuito | Pago | PCG

Grátis (Credencial Plena e PCG), R$ 5 (meia entrada estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional) e R$ 10.

Marcar na minha agenda do Google