O CORPO NEGRO: Sessão 4: Égun + Ramal + Remendo + Escasso

(64 min.)

Égun: Os Mistérios do Mar
Gênero: Animação _ Direção e Roteiro: Helder Quiroga _ Duração: 12’_ Livre
Um pescador busca compreender os fatos que levaram à morte de seu pai. Em linguagem poética, o filme aborda a relação entre a condição sociocultural de moradores de uma comunidade litorânea e a tradição do candomblé.

Ramal
Gênero: Ficção_ Direção: Higor Gomes_ Duração: 16’_ 14 anos
“Protegidos pelas montanhas que cercam a Vila Marzagão, na periferia da cidade de Sabará, Minas Gerais, um grupo de jovens se divertem sobre suas motocicletas em um viaduto sem saída conhecido pelos moradores da região como ramal ferroviário.”

Remendo
Gênero: Documentário/ Ficção/Curta metragem_ Direção: Roger Ghil (GG)_ Duração: 20’_ 12 anos
Zé é um homem negro de meia-idade que tem uma oficina de eletrodomésticos na periferia e está em busca de amor. Enquanto uma nova inquilina chega ao prédio de sua mãe, ele recorre as divindades para tentar resolver seus problemas amorosos e sua autoestima, enfrentando traumas invisíveis do colonialismo para encontrar um novo tipo de liberdade.
Zé carrega um fardo. Por que você insiste em remendar esse monte de coisa que não tem mais jeito?

Escasso
Gênero: Ficção/Curta metragem_Direção: Clara Anastácia e Gabriela Gaia_ Duração: 15’_ 14 anos
Um mockumentary político que nunca fala de política. Um filme excessivo, verborrágico, faminto e cômico. ESCASSO acompanha Rose, uma passeadora profissional de pets que apresenta sua nova casa para uma equipe documental enquanto celebra a realização de um sonho: o da casa própria, mesmo que ocupada. Enquanto diz cuidar do imóvel e aguardar o retorno da proprietária, a nova “inquilina” cria intimidade com a casa, assumindo um estado de paixão pela dona ausente.

*As informações relativas às atividades são de inteira responsabilidade da Unidade. A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Unidades