sesc rj flamengo
Crédito: Gilvan Souza/CRF

Sesc RJ Flamengo supera o Pinheiros no tie break  

Equipe de Bernardinho fecha o ano com vitória e em quinto lugar da Superliga feminina de vôlei. 

O confronto desta terça-feira (21.12), diante do Pinheiros, foi o último de 2021 do Sesc RJ Flamengo. E vivendo uma temporada de altos e baixos, o time de Bernardinho voltou a oscilar em quadra, mas no final conseguiu superar seu adversário, no tie break: 3-2 (21-25, 25-16, 25-22, 22-25 e 15-9). Com o resultado, manteve o quinto lugar, agora com 19 pontos, conquistados em seis vitórias.

Eleita a melhor em quadra, a ponteira Milena, que entrou no segundo set para não mais sair de quadra, aposta que o Sesc RJ Flamengo pode alcançar resultados melhores daqui em diante. Principalmente se confiar mais no seu próprio potencial.

O mais importante da vitória de hoje foi o grupo. Em qualquer resultado, vitórias ou derrotas isso é o que importa. O Bernardo sempre frisa muito isso para a gente. É sempre o grupo que prevalece. Acho que ainda falta confiarmos mais no nosso time, olharmos mais para a gente. Temos time para brigar lá em cima”, resumiu Milena, que anotou 19 pontos.

O jogo
O jogo começou com um Sesc RJ Flamengo aproveitando os erros do Pinheiros. E sustentou a ponta no placar até um ace de Milka: 9-7. No entanto, a partir daí, a equipe paulista diminuiu as falhas e passou a pressão para o lado das donas da casa, que não conseguiram sustentar a virada de bola e o volume de jogo. Em cinco pontos seguidos as visitantes viraram o confronto: 9-12. Com Giovana no saque, após dois aces, o time de Bernardinho virou e chegou aos 13-12. Mas não sustentou novamente a frente.

O Pinheiros chegou a 15-13 com ace de Talia, o Sesc RJ Flamengo voltou a correr atrás, empatou em 18-18 num block de Yonkaira Peña, mas foi o último suspiro. A equipe paulista assumiu o domínio e fechou em 25-21.

Bernardinho, que havia começado o jogo com Sabrina, Giovana, Maira, Yonkaira Peña, Valquiria, Milka e Natinha, trocou para a segunda parcial. Lançou Milena na ponta e moveu Peña para a saída. E funcionou. Domínio completo do Sesc RJ Flamengo: 25-16. Mas o Pinheiros não se intimidou e voltou firme para o terceiro set.

Após um início equilibrado, o time paulista abriu 15-10 em um bloqueio de Gabi Martins, mas o Sesc RJ Flamengo reagiu e encostou 15-16, após dois pontos de Milena. A virada veio em um block de Milka (17-16) e a equipe de Bernardinho abriu vantagem para fechar em 25-22.

Com muitos erros, o Sesc RJ Flamengo sofreu na quarta parcial e viu o Pinheiros abrir 8-4. Bernardinho parou o jogo, pediu mais calma e encostou no adversário em um ace com Marcelle: 14-15. Em outro ace, de Giovana, a equipe carioca empatou em 16-16, virou e ampliou em um erro adversário: 19-17. Mas voltou a pecar na virada de bola e viu o Pinheiros virar, abrir e fechar em 25-22.

No momento decisivo da partida, o Sesc RJ Flamengo mostrou a estabilidade que Bernardinho havia pedido no set anterior. O resultado foi se manter a frente em todo tie break. O Pinheiros, por outro lado, errou bastante. E não conseguiu nem assustar as donas da casa, que abriram logo vantagem. Após um block de Milka, o placar marcava 6-2. Com outro bloqueio, de Giovana, a vitória se encaminhou de vez: 10-4. E num ataque de Peña fechou: 15-9.

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será apenas no dia 7 de janeiro, quando receberá o Sesi Bauru, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Até lá, a equipe terá um breve recesso e seguirá treinando normalmente no Rio de Janeiro.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJFlamengo

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc Saúde Mulher

Barra do Piraí recebe unidade móvel para exames gratuitos de mamografia e preventivo 

Veja mais
negro

Divulgado o resultado do curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado no Sesc Nova Iguaçu

Veja mais

Ana Marcela Cunha embarca para Singapura em busca de um novo recorde no Mundial de Esportes Aquáticos

Veja mais

Sesc RJ prorroga inscrições para cursos de inglês e espanhol em 13 unidades no estado

Veja mais