Festival Sesc de Inverno Mesa Brasil Sesc RJ no Mondial de La Biere

Mesa Brasil Sesc RJ receberá alimentos não-perecíveis no show do cantor Thiaguinho

Evento no Parque Olímpico reunirá cerca de 65 mil pessoas neste sábado. Entrega dos donativos pode ser feita nos pontos de coleta próximos à entrada.

Mesa Brasil Sesc RJ receberá alimentos não-perecíveis no show do cantor ThiaguinhoO Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício da instituição –  receberá os alimentos não perecíveis arrecadados no show do cantor Thiaguinho, neste sábado (1/4), no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O espetáculo que abre a turnê do projeto “Tardezinha” já está com os ingressos esgotados e deve receber cerca de 65 mil pessoas.

Serão aceitos alimentos não-perecíveis em geral, mas a equipe de Nutrição do programa sugere como prioridade arroz, feijão, macarrão e leite em pó. A entrega pode ser feita nos pontos de coleta em frente ao Parque Olímpico, próximo às catracas, onde equipes do Mesa Brasil estarão posicionadas ajudando na logística. Os donativos arrecadados serão revertidos a entidades socioassistenciais cadastradas, como creches, abrigos e asilos.

Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc RJ atua como uma ponte entre quem pode doar e quem precisa receber. Atualmente, o programa recebe alimentos não perecíveis e in natura de cerca de 200 parceiros e os reverte para mais de 1.300 instituições, que, por sua vez, atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, o Mesa Brasil orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas.

Clique aqui e conheça o programa Mesa Brasil Sesc RJ.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Maratona do Rio

Maratona do Rio: Vem com o Sesc RJ!

Veja mais
Arena de Ideias

Arena de Ideias: Sesc RJ e TV Cultura firmam parceria para exibição do programa com Gabriel Chalita

Veja mais
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais