sesc rj flamengo
Crédito: Paula Reis/CRF

Sesc RJ Flamengo vence Praia Clube na volta ao Maracanãzinho e assume a liderança da Superliga

Torcida do rubro-negro Sesc RJ Flamengo dá show e ajuda equipe de Bernardinho a sair com a vitória por 3 a 0 no primeiro compromisso do ano.

O Sesc RJ Flamengo voltou em grande estilo ao Maracanãzinho. Após quase dez anos, a equipe do técnico Bernardinho entrou em quadra novamente no templo do voleibol brasileiro e venceu o Praia Clube, neste sábado (06.11), por 3 a 0 (25-21, 25-20 e 25-16). Com o resultado, assumiu a liderança da Superliga Feminina.

Com muita aplicação tática e conexão com a torcida, que fez uma festa à altura do maior campeão brasileiro, o Sesc RJ Flamengo controlou as ações do rival de Uberlândia, adversário direto na disputa pelo topo, e chegou a 24 pontos na tabela de classificação. A central Juciely recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra e destacou o trabalho de todo o time.

“Estou muito feliz de estar aqui hoje. É especial voltar a esse ginásio tão importante para a história do vôlei brasileiro. O resultado é fruto da nossa doação a cada dia. O progresso é consequência. Quando uma não está bem, a outra puxa e a gente busca soluções. Tem sido assim nesta temporada e estamos construindo um grupo especial. Soubemos colocar em prática aquilo que vínhamos treinando e o pensamento é manter a evolução jogo após jogo, até o final. O Troféu é meu, mas também é de todo o grupo”, afirmou Juciely.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Graças a uma variação eficiente no saque, as rubro-negras contiveram o poder ofensivo do Praia. No ace da levantadora Brie, o Sesc RJ Flamengo passou à frente, em 14-13. Depois, em sequência da oposta Sabrina, a vantagem foi para dois pontos (19-17). Quando a ponteira Michelle chegou no saque na reta final, as mandantes tomaram conta do jogo e chegaram à vitória após um ataque de Juciely: 25-21.

O segundo set começou com dificuldades para o Sesc RJ Flamengo. O Praia abriu 4-0, mas as rubro-negras não se abalaram. Enquanto Michelle mantinha o alto nível no fundo de quadra com boas defesas, Roni, maior pontuadora do jogo, com 13 acertos, seguia virando bolas. No ataque da americana, o Sesc RJ Flamengo virou para 12-11. O time mineiro voltou a abrir, mas as cariocas novamente buscaram o jogo, com participação fundamental de Juciely. A capitã bloqueou, atacou, defendeu e sacou bem para encaminhar o set. E Valquíria trancou a rede para fechar a parcial, em 25-20.

Confiante, o Sesc RJ Flamengo foi para o terceiro set disposto a encerrar a partida e não deu chances à equipe de Uberlândia. De cara, as donas da casa abriram 4-1 e só ampliaram a diferença, que chegou a sete pontos (12-5). As entradas das ponteiras Gabiru e Helena mantiveram o nível elevado, com muitas defesas. E as donas da casa fecharam em 25-16, após um ataque de Sabrina.

O Sesc RJ Flamengo volta à quadra na próxima terça-feira (09.11), contra o Bluvôlei, em Blumenau, às 21h.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias

Rio Gastronomia terá troca de resíduos recicláveis por produtos de lona reutilizada

Veja mais

Revitalização do Sesc Engenho de Dentro, o primeiro do país, muda a paisagem do bairro da Zona Norte do Rio

Veja mais

Rio Gastronomia: Sesc e Senac RJ marcam presença com espaços exclusivos e diversas atrações

Veja mais

Festival Sesc+ Juventudes em Grussaí terá shows, batalha de rimas e até clínica de vôlei

Veja mais