Vanessa da Mata encerra Festival Sesc Mulheres Plurais com show gratuito em Barra Mansa

Evento celebra o Mês da Mulher com extensa programação cultural e social, aberta ao público.

O Festival Sesc Mulheres Plurais chega à sua 7ª edição e traz, como grande destaque, o show gratuito da cantora Vanessa da Mata neste sábado (15/3), no Sesc Barra Mansa. A artista sobe ao palco às 20h, apresentando o espetáculo da turnê Vem Doce, que celebra seus 20 anos de carreira com canções do álbum homônimo, lançado em 2023.

No repertório, além das novas faixas, o público poderá curtir sucessos como Ai, ai, ai/Banho de Chuva, Boa Sorte (parceria com Ben Harper) e Fique Comigo (com L7nnon). O show encerra um dia repleto de atividades em homenagem às mulheres, com uma programação diversificada e gratuita para toda a família.

Programação especial ao longo do dia
O festival começa às 10h e oferece diversas atividades culturais e educativas. As apresentações musicais de Lorena Arruda e Milena Telhado aquecem o público para o show de encerramento. Já o teatro de caixinha No Quintal de Tia Ciata levará os espectadores a uma viagem no tempo até o Rio de Janeiro do início do século XX, destacando a importância da icônica sambista na história do gênero.

O evento também contará com oficinas criativas de macramê, ecobags e acessórios sustentáveis, além de uma feira de artesanato. Rodas de conversa e lançamentos de livros fazem parte do encontro, promovendo debates sobre gênero e raça. Um dos destaques é o lançamento do box Laboratório Sesc de Narrativas Femininas, com três livros escritos por mulheres em oficinas realizadas no Sesc. A historiadora e ativista Carolina Rocha, conhecida como Dandara Suburbana, participa da atividade.

Festival Sesc Mulheres Plurais: cultura e equidade de gênero
Desde 2019, o Festival Sesc Mulheres Plurais promove uma série de ações que ressaltam a diversidade feminina e reforçam o compromisso da instituição na luta contra desigualdades e preconceitos. O evento já recebeu nomes como Alcione, Dona Onete, Elza Soares, Fernanda Abreu e Teresa Cristina, ampliando a visibilidade para artistas e temas relevantes na sociedade.

Serviço:
Local: Sesc Barra Mansa – Av. Tenente José Eduardo, 560 – Vila Nova
Data: 15/03/2025 (sábado)
Horário: 10h às 22h
Entrada: Gratuita

Destaques da programação:
Shows: Vanessa da Mata (20h), Lorena Arruda e Milena Telhado
Teatro: No Quintal de Tia Ciata (Teatro de Caixinha)
Rodas de conversa e lançamentos: Laboratório Sesc de Narrativas Femininas com Dandara Suburbana
Oficinas criativas: Macramê, bordado, ecobag e acessórios sustentáveis
Feira de Artesanato – Sesc+ Criativo

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Circuito Sesc Jazz & Blues 2025

Circuito Sesc Jazz & Blues: Miguel Pereira recebe o evento com grandes nomes da música nacional e internacional

Veja mais

Semana S: Baile Charme do Viaduto de Madureira comemora aniversário abrindo show da cantora Iza na Praça Mauá

Veja mais

Feira gastronômica na Praça Mauá apresentará delícias produzidas por imigrantes

Veja mais

Beatmaker, fanfarra e dança e turismo: Sesc Barra Mansa abre inscrições em cursos para jovens

Veja mais