
Sesc Botafogo Praia pronto para a etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Talita/Taiana, Carol Sallaberry/Marcela e Isabela Sallaberry estão entre as duplas que disputam o segundo evento do calendário adulto de 2025, no Campo de Aviação.
O esquadrão do Sesc Botafogo Praia está pronto para entrar em ação na segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2025, no Campo de Aviação, em Saquarema (RJ). Talita/Taiana e Carol Sallaberry/Marcela já estão garantidas no Top-16, que começa na quinta-feira (03.04). Já Isa Sallaberry, ao lado da parceira Clara, joga o Aberto, nesta quarta (02.04). A partir de domingo (06.04), Carol/Marcela e Isa terão mais um desafio pela frente, em busca do título do primeiro evento sub-21 do ano.
O início de temporada tem sido animador para o Sesc Botafogo Praia. A primeira etapa do adulto, em Navegantes (SC), teve ouro para Carol Sallaberry e Marcela, no Aberto, e bronze para Talita e Taiana, no Top 16. Para completar a festa, Isa conquistou a prata no sub-19, com a parceira Katarina.
A oportunidade de se desafiar entre as principais equipes do país é especial para as jovens atletas no projeto. Carol Sallaberry se mostra empolgada com a maratona que vai encarar na semana do lado de Marcela, ciente dos ganhos que a experiência trará para o futuro.
“Eu e a Marcela estamos muito animadas de jogar o Top 16 pela segunda vez. Estamos indo para pegr experiência, já que logo em seguida vai ter o sub-21. Então, vamos procurar nos divertir dentro de quadra, enfrentar as duplas melhores ranqueadas do Brasil, aproveitar o tempo dentro de quadra, ver como é, analisar se estamos muito longe ou mais perto delas. E é isso, acho que é só curtir o momento mesmo“, afirma Carol Sallaberry.
A motivação não é diferente para Taiana, que, aos 40 anos, não perde o brilho nos olhos de entrar em quadra, sentir o calor dos fãs e buscar novos desafios. Para a cearense, retornar a Saquarema é sempre especial.
“Jogar a etapa de Saquarema é sempre um prazer, porque as pessoas gostam muito de vôlei na cidade. O CDV abriga a casa do vôlei brasileiro, então já existe uma conexão das pessoas com o vôlei. Neste ano, conseguiremos jogar o Brasileiro, o que não foi possível no ano passado, porque a Talia estava machucada. Então, a expectativa é de fazermos bons jogos, sempre pensando jogo a jogo, para aproveitarmos ao máximo esse torneio“, disse Taiana.
Além da busca por títulos nas principais competições do calendário, o objetivo das atletas do Sesc Botafogo Praia é servir de inspiração para crianças e jovens beneficiados pela iniciativa social do projeto, em Copacabana, com a oferta de aulas gratuitas da modalidade para crianças de escolas públicas e comunidades da região. Todas são supervisionadas e acompanhados de perto por uma equipe profissional multidisciplinar e pelas duplas profissionais.
O Sesc Botafogo Praia reúne diferentes gerações do vôlei de praia nacional. Além das consagradas Talita e Taiana, a iniciativa conta ainda com Natasha, Giulia, e as jovens Marcela, Carol Sallaberry e Isa Sallaberry.
Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTube, Instagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.