Circuito Sesc Jazz & Blues 2025: Paraty vai dar a largada no festival

Festival Circuito Sesc Jazz & Blues 2025 começa neste fim de semana e passará por outras 5 cidades do estado, com grandes nomes nacionais e internacionais.

A cidade de Paraty, no Sul fluminense, vai dar a largada no Circuito Sesc Jazz & Blues 2025. A primeira etapa do festival vai acontecer de 11 a 13 de abril no município, com apresentações de renomados artistas da cena nacional e internacional. Os shows acontecerão nos palcos Santa Rita e Matriz, no Centro Histórico da cidade. A entrada é gratuita.

Entre os destaques da programação, estão Dudu Lima & Victor Biglione, Josiel Konrad, Wil Bordieri Organ Trio, Flávio Guimarães Blues Band, Big Joe Manfra e Pedro Quental, Rodrigo Suricato Blues Rock Experience e Lorenzo Thompson (EUA), Tamara Tramell Peterson e Igor Prado (EUA), e JAMZ, além de DJ Breno e bandas locais.

O trombonista e cantor Josiel Konrad vai apresentar sua fusão de jazz e funk carioca. Já Rodrigo Suricato, conhecido por sua carreira solo e por integrar a banda Barão Vermelho, levará ao palco o show em que interpreta clássicos do blues e do rock. A banda JAMZ, finalista do programa SuperStar, da TV Globo, é outro destaque nacional ao misturar jazz, soul e pop.

Circuito Sesc Jazz & Blues passará por mais cinco cidades
Depois de Paraty, o circuito percorrerá Casimiro de Abreu (de 18 a 21 de abril), Búzios (de 1 a 4 de maio), Miguel Pereira (de 16 a 18 de maio), Ipiabas, em Barra do Piraí (30 e 31 de maio e 1º de junho) e Rio das Ostras (de 19 a 22 de junho). Cada cidade contará com palcos ao ar livre e espaços culturais locais, proporcionando experiências únicas para os espectadores.

Além do melhor da música, o evento vai fazer alertas a respeito de assédio sexual e violência contra a mulher. Trata-se de uma iniciativa do projeto Mulheres Plurais, pelo qual o Sesc RJ estende por todo o ano discussões sobre o universo feminino, com foco na garantia de direitos e equidade de gênero.

Banheiros químicos receberão adesivos com mensagens – em português, inglês e espanhol – de conscientização e números de emergência, como o 180 (Central de Atendimento à Mulher) e o 197 (Delegacia de Atendimento à Mulher), além de um QR Code. Apontando o celular para o adesivo, será possível obter informações sobre toda a rede de amparo disponível às vítimas, com mapas, conteúdos informativos e botões para ligação em um clique.

Cubos espalhados pelo evento e um vídeo a ser exibido no palco também vão abordar o assunto. Mais do que ajudar eventuais vítimas, a intenção é desencorajar possíveis agressores e conscientizar a população.

Realizado pela Azul Produções e com apresentação do Sesc RJ, o festival reafirma seu papel de destaque no cenário cultural brasileiro, celebrando a diversidade dos gêneros jazz e blues e oferecendo ao público uma experiência musical única, que mescla tradição e inovação. Saiba mais em circuitosescjazzeblues.com.br.

PROGRAMAÇÃO | PARATY

11/04
Palco Matriz (a partir das 20h30)
DJ Breno; Dudu Lima & Victor Biglione; Josiel Konrad

12/04
Palco Santa Rita (a partir de 17h30)
Wil Bordieri Organ Trio; Flávio Guimarães Blues Band

Palco Matriz (a partir das 20h30)
Big Joe Manfra convida Pedro Quental; Rodrigo Suricato Blues Rock Experience; Lorenzo Thompson (USA)

13/04
Palco Santa Rita (a partir das 15h)
DJ Breno; JAMZ

Palco Matriz (a partir das 21h15)
Banda local; Tamara Tramell Peterson & Igor Prado (USA)

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias

Sesc Grussaí promove atividades ao ar livre abertas ao público em geral

Veja mais

CineSesc RJ mergulha em setembro nos “Conflitos pelo Mundo” e amplia programação com mostras e curtas brasileiros

Veja mais

Curso de Imersão Teens Sesc RJ: Resultado divulgado

Veja mais

Saiu a lista de inscritos selecionados para o Curso Preparatório de Mestrado e Doutorado para Pessoas Negras e Periféricas

Veja mais