
Ministra Cármen Lúcia e Antonio Queiroz discutem Inteligência Artificial e Direitos Autorais na Flip 2025
Painel integra programação da Casa Sesc em Paraty, com mediação de Gabriel Chalita, e aborda impactos das novas tecnologias no universo criativo
A programação da Casa Sesc na Flip 2025 vai promover um encontro de peso neste sábado (2/8), às 18h, no Centro Histórico de Paraty. A ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, participa do painel “Inteligência Artificial e Direitos Autorais” ao lado do presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, em uma conversa mediada pelo educador e escritor Gabriel Chalita.
O debate vai abordar os desafios impostos pelas tecnologias emergentes à criação artística e à proteção das obras intelectuais. Questões como autoria, ética, regulação e o papel das instituições culturais estarão no centro da conversa, que propõe refletir sobre o equilíbrio entre inovação e garantia de direitos no cenário digital.
A mesa integra a programação gratuita da Casa Sesc, espaço que estreia na Flip reunindo literatura, artes, gastronomia e pensamento crítico em mais de 30 atividades, incluindo rodas de conversa, oficinas, shows, lançamentos editoriais e experiências sensoriais. A entrada é gratuita, mediante lotação.
SERVIÇO
Painel: “Inteligência Artificial e Direitos Autorais”
Com Carmen Lúcia (STF) e Antonio Florencio de Queiroz Junior (Fecomércio RJ)
Mediação: Gabriel Chalita
Casa Sesc – Rua Mal. Santos Dias, 115, Centro Histórico, Paraty
Sábado, 2 de agosto | 18h | Entrada gratuita
Sujeito a lotação.