Sesc RJ celebra parceria com a CBG para Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica no Rio

Evento será realizado pela primeira vez na América Latina e terá sua maior edição da história, com a participação de 78 países.

O Sesc RJ é parceiro do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que acontecerá de 20 a 24 de agosto, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A parceria foi celebrada, nesta quarta-feira, (13/08), pelo presidente da instituição, Antonio Florencio de Queiroz Junior, num encontro com representantes da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e a atleta Bárbara Galvão.

“É um prazer apoiar um esporte que tem trazido tantas glórias e alegrias aos brasileiros. O Sesc tem um compromisso com a promoção do esporte, por acreditar na sua capacidade de transformação social. Nosso apoio é um reconhecimento ao trabalho realizado por vocês. Sabemos dos desafios que vocês atletas enfrentam e queremos ajudar a enfrentar essas dificuldades”, declarou Queiroz.

Durante o encontro, na sede do Sesc RJ, no Flamengo, a ginasta Bárbara Galvão (ouro por conjunto nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023) entregou camisas da seleção brasileira e miniaturas da mascote do campeonato mundial a Queiroz e a diretora de Esportes do Sesc RJ, Patricia Amorim. Também participaram do encontro o presidente da CBG, Henrique Motta e o diretor-geral e presidente do Comitê Organizador do Mundial, e Ricardo Resende.

“A ginástica é o esporte que mais trouxe medalhas das Olimpíadas de Paris para o Brasil. Antes desse resultado, o Sesc já estava conosco, nos apoiando no campeonato brasileiro. Por isso, para nós da família da ginástica brasileira, é muito especial celebrar essa parceria com o Sesc, essa instituição tão forte, que representa tanto o nosso país. Estamos aqui para agradecer”, disse Ricardo Resende.

Esta será a maior edição da história do Mundial – um recorde de 78 países participantes. O campeonato reunirá 111 ginastas individuais e 36 conjuntos. Também será a primeira vez que o evento acontece na América do Sul. Os ingressos já estão esgotados para todos os dias de competição.

O evento marca um novo momento para a ginástica rítmica no Brasil. O país nunca conquistou uma medalha em Mundiais, mas vem credenciado por bons resultados recentes no circuito internacional. Em julho, um conjunto brasileiro conquistou a primeira medalha de ouro na competição geral por equipes na etapa de Milão da Copa do Mundo, superando Japão e China. A ginasta Bárbara Domingos, finalista olímpica em Paris 2024, também se destacou, classificando-se para as finais em três aparelhos, além de competir no individual geral.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias

Rio Gastronomia terá troca de resíduos recicláveis por produtos de lona reutilizada

Veja mais

Revitalização do Sesc Engenho de Dentro, o primeiro do país, muda a paisagem do bairro da Zona Norte do Rio

Veja mais

Rio Gastronomia: Sesc e Senac RJ marcam presença com espaços exclusivos e diversas atrações

Veja mais

Festival Sesc+ Juventudes em Grussaí terá shows, batalha de rimas e até clínica de vôlei

Veja mais