Ouro no Sul-Americano sub-21 e bronze em etapa do Circuito Brasileiro marcam super fim de semana do Sesc Botafogo Praia

Enquanto Carol Sallaberry ergueu taça em Quito, no Equador, e classificou o Brasil para o Mundial de sua categoria, Talita e Taiana se garantiram no pódio da etapa de Marechal Deodoro do torneio nacional.

O fim de semana do Sesc Botafogo Praia foi para lá de especial, com conquistas relevantes de diferentes gerações do projeto Alvinegro dentro e fora do Brasil. A jovem Carol Sallaberry, de apenas 20 anos, se sagrou campeã do Sul-Americano sub-21, em Quito, no Equador. Já as veteranas Talita e Taiana subiram no pódio do Top 16 da etapa de Marechal Deodoro, no Alagoas, do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

O título de Carol Sallaberry significou mais do que uma conquista importante para a atleta e o Sesc Botafogo Praia. O resultado também garantiu uma vaga para o Brasil no Mundial sub-21, que acontecerá em outubro, em Puebla, no México. Na decisão, ela e a parceira Julhia superaram as peruanas Castillo e Yezet por 2 a 0 (21/15 e 21/15).

“Estou muito feliz e grata por tudo, pela oportunidade de representar o nosso país, que é a melhor coisa para um atleta, e com a sensação de dever cumprido, por ter conquistado esse ouro e, junto, a classificação para o Mundial”, afirmou Carol Sallaberry, que agora se concentra na disputa dos Jogos Pan-Americanos Junior, em Assunção, no Paraguai, ao lado de Julia Lawrenz.

Já a conquista de Talita e Taiana veio após uma vitória emocionante. De virada, elas superaram Carol Horta e Elize Maia na disputa de terceiro lugar da etapa de Marechal Deodoro, por 2 a 1, parciais de 18/21, 21/15 e 18/16, na orla da Praia do Francês. Foi a terceira medalha da dupla no Circuito Brasileiro em 2025, depois do ouro em Brasília (DF) e do bronze em Navegantes (SC). Desta vez, a comemoração foi ainda mais especial para Talita.

“Jogar em Alagoas é sempre especial para mim. Afinal, foi onde eu iniciei no vôlei de praia. Encaramos uma etapa de forte calor e muito desgaste físico, mas soubemos administrar as dificuldades e conseguimos jogar bem. A semi (contra Duda e Ana Patrícia) foi decidida em um detalhe. Conquistar o bronze foi muito importante. Nosso objetivo é sempre estar entre as melhores e, mais uma vez, chegamos ao pódio”, vibrou Talita.

Também no Top 16 da etapa de Marechal Deodoro, Giulia e Natasha caíram nas oitavas, enquanto Marcela e a parceira Julia não avançaram à fase eliminatória.

O próxima etapa do Circuito Brasileiro acontecerá em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 10 e 14 de setembro.

Além da busca por títulos nas principais competições do calendário, o objetivo das atletas é servir de inspiração para crianças e jovens beneficiados pela iniciativa social do Sesc Botafogo Praia, em Copacabana.

O projeto oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças de escolas públicas e comunidades da região. Todos são supervisionados e acompanhados de perto por uma equipe profissional multidisciplinar e pelas duplas profissionais.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
negro

Sesc RJ oferece em São Gonçalo preparatório gratuito para mestrado e doutorado

Veja mais

Exposição “Insurgências Indígenas” apresenta mais de 250 obras de artistas de diferentes povos do Brasil

Veja mais

Sesc e Sebrae vão capacitar pessoas 60+ e lideranças comunitárias femininas para o empreendedorismo

Veja mais

Mundial de Ginástica Rítmica: Sesc RJ leva shows e campanha contra o racismo à competição no Parque Olímpico

Veja mais