Mostra Mondo Fellini celebra o centenário do cineasta com sessões gratuitas nas unidades do Sesc RJ

Serão exibidos 5 filmes em sessões diversas, um minicurso e uma palestra sobre a vida do artista durante todo o mês de março.

Em 2020, o cineasta Federico Fellini, um dos maiores e mais influentes diretores de cinema de todos os tempos, faria 100 anos. Numa reverência ao centenário do cineasta e aos icônicos filmes que dirigiu, o Sesc RJ realiza durante todo o mês de março a Mostra Mondo Fellini, que apresenta os longas-metragens “Os Boas Vidas”, “A Voz da Lua”, “A Doce Vida”, “Julieta dos Espíritos” e “Oito e Meio”, que partem da década de 1950 e culminam em 1990. Todas as atividades são gratuitas com classificação indicativa entre 10 e 14 anos. 

Em algumas unidades, o longa Oito e Meio será exibido com Orquestra ao Vivo. A proposta é que a trilha composta e executada pelos músicos faça intervenções ao vivo, numa tentativa de dialogar com a banda sonora do filme e criar, a partir desse encontro, novas percepções sobre a obra. As sessões com orquestra serão entre os dias 12 e 31 de março nas unidades de Barra Mansa, São Gonçalo, Ramos, Sesc Ginástico, São João de Meriti e Nova Iguaçu.

Além das sessões será realizado também o minicurso Mondo Fellini nas unidades de Nova Iguaçu e Tijuca, com a cineasta Joyce Scavone. Na Tijuca, as aulas serão entre os dias 4 e 28 de março. Já em Nova Iguaçu, as aulas serão nos dias 14 e 21 de março. As inscrições devem ser realizadas direto nas unidades. Haverá também uma Palestra sobre a vida e obra de Federico Fellini no Sesc São Gonçalo, no dia 19 de março, a partir das 15h30.

As unidades participantes da mostra são Barra Mansa, Copacabana, Engenho de Dentro, Madureira, Nogueira, Nova Iguaçu, Quitandinha, Ramos, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Tijuca e Teatro Sesc Ginástico. Acesse a programação completa em http://bit.ly/MostraMondoFellini.

Serviço:

Mostra Mondo Fellini

03 a 31 de março

Unidades do Sesc RJ

14 anos | Grátis

Em cartaz:

Os Boas Vidas (12 anos)

Oito e Meio (14 anos),

Julieta dos Espíritos (14 anos)

A Doce Vida (14 anos)

A Voz da Lua (14 anos).

Sessões Oito e Meio + Orquestra Ao Vivo

Minicurso Mondo Fellini com Joyce Scavone 

04 a 25/03 no Sesc Tijuca

14 e 21/03 – Sesc Nova Iguaçu

Palestra sobre a vida e obra de Federico Fellini

19/03 às 15h – Sesc São Gonçalo

 

 

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Maratona do Rio

Maratona do Rio: Vem com o Sesc RJ!

Veja mais
Arena de Ideias

Arena de Ideias: Sesc RJ e TV Cultura firmam parceria para exibição do programa com Gabriel Chalita

Veja mais
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais