Pai e filho

Dia dos Pais | Múltiplos tipos e um só sentimento: o amor!

Cada pai é único. São muitos tipos diferentes ou diferentes tipos em um só. Tem o atleta, o brincalhão, o cultural, o viajante, o gamer e muito mais. E sabe o que todos têm em comum? A oportunidade de viver o processo de mudança no papel dos homens, que impacta diretamente nas dinâmicas familiares*. O novo perfil, em construção, remonta a paternidade pelo afeto. Segundo a pesquisa, “Geração Alpha” Por Instituto Play Para Gloob 2016; Sintonia Com A Sociedade/Pesquisa Globo – News Pais – 2020”, 77% dos pais de hoje afirmam que existe muita diferença entre o que eles gostam de fazer com os filhos e o que os seus pais faziam com eles. Ser pai vem se tornando cada vez mais uma combinação entre os papéis de provedor, cuidador e fonte de afeto.

Nossos funcionários reforçam o resultado desta pesquisa, mostrando como gostam de curtir os momentos com seus filhos, cada um do seu jeito e com muito amor:

Bruno Baptista, Tecnologia da Informação – Sede, com seu filho Alexandre, no Natal do Sesc Quitandinha, em 2018.

“Gosto de conhecer novos lugares com meu filho e ajudá-lo a montar lego.”

 

 

 

 

 

 

Hildebrando Junior, Financeiro-Sede, com seu filho Arthur, em um passeio do Festival Sesc de Inverno 2019, em Nova Friburgo.

“Eu sou um pai amigo, protetor, brincalhão e que adora passear com o filho.”

 

 

 

 

 

 

Pedro Paulo Gangemi, Assistência – Sede, com suas filhas Antonia e Maya, curtindo a programação digital da Festa Junina Sesc 2020.

“Sou um pai participativo na educação, animado e disposto a curtir as programações com os filhos!”

 

 

 

 

 

No Sesc RJ, tem atividades para todos os gostos. Aproveite nossa programação para celebrar o dia 9 de agosto:

Instagram
Youtube
Facebook


*Fonte: Pesquisa “Signos Da Masculinidade” Por Casa Semio Para Im – Análise E Insights 2018; Sintonia Com A Sociedade/Pesquisa Globo – News Pais – 2020

 

Outras Notícias

Ver todas as notícias

Festival Sesc de Inverno 2025 acontecerá de 11 a 27 de julho em 25 localidades do RJ

Veja mais

Inscrições prorrogadas para o Argumenta, programa de formação audiovisual gratuito do Sesc RJ voltado a roteiristas

Veja mais

Insurgências indígenas: nova etapa da exposição será inaugurada neste sábado

Veja mais
Rui Porto Filho

Festival Sesc de Outono movimenta Conceição de Macabu neste fim de semana

Veja mais