Arte em Cena: Corpo Minado em Quarentena

Arte em Cena: Corpo Minado em Quarentena

Após apresentação de Corpo Minado em Quarentena, o projeto Arte em Cena promove uma conversa com artistas. Espetáculo do Coletivo Atiro, do Complexo da Maré, ganhou adaptação no formato e na ambientação para inserir as discussões do enredo em um contexto de isolamento social. 

O Sesc RJ exibe nesta quinta-feira (3/9), às 19h, em seu canal no YouTube e no perfil do  Facebook, gravação do espetáculo Corpo Minado em Quarentena, dentro da programação do projeto Arte em Cena. Trata-se de uma releitura do grupo Atiro para seu espetáculo Corpo Minado, cujo enredo traz mulheres sobreviventes de um massacre que formam um esquadrão secreto para lutar e garantir um futuro onde mulheres negras continuam a existir.

O texto explora as complexidades da estrutura social enfrentada por estas mulheres na intersecção de gênero, raça, classe e território em suas trajetórias. O espetáculo envolve teatro, música, dança, audiovisual e, nesta versão adaptada, ferramentas de comunicação digital. Em vez do salão de beleza da montagem presencial, o ambiente dos diálogos entre as personagens é uma plataforma de conferência on-line, o que insere as discussões no contexto do isolamento social, daí o novo título. Após a transmissão, um debate ao vivo reunirá as atrizes Kamyla Galdeano e Livia Laso e a diretora Desirée Santos, sob mediação da coordenadora de Assistência do Sesc RJ, Ester Bayerl.

Colaboração de Vilma Melo

Em 2019, a peça integrou o projeto Mostra Regional de Artes Cênica do Sesc RJ, no qual nomes consagrados das artes cênicas do país contribuem com elementos para espetáculos de companhias de diferentes localidades do estado. No caso da Atiro, coletivo formado no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, a colaboração artística foi de Vilma Melo, estrela de Chica da Silva, o musical. O papel rendeu à atriz o Prêmio Shell de Teatro em 2017, o primeiro concedido a uma mulher negra.

Serviço:

Arte em Cena: Corpo Minado em Quarentena
Dia 3/9 – 19h
YouTube e Facebook do Sesc RJ

Espetáculo seguido de debate com Kamyla Galdeano, Livia Laso, Desirée Santos e Ester Bayerl.
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 16 anos

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais