Arte em Cena - Forró Didoido

Arte em Cena: Forró Didoido é a atração desta quarta

Em apresentação no projeto Arte em Cena, grupo apresentará canções próprias e sucessos de grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. 

O grupo Forró Didoido é a próxima atração musical do Arte em Cena, projeto no qual o Sesc RJ exibe apresentações artísticas em suas redes sociais. O trio formado por Zétorres (vocal e bateria), Durval Felix (acordeon) e Jôse Camaça (contrabaixo) se apresenta nesta quarta-feira (17/3), às 19h, em live transmitida pelo canal da instituição no  YouTube e no perfil do Facebook.

Além de músicas próprias, o repertório do live-show conta com canções consagradas de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Chico César, João do Vale e outros representantes do gênero que levou a cultura nordestina a uma projeção mundial. Mesmo pela tela do computador, o grupo promete colocar o público para cantar e dançar o melhor do forró e dos seus subgêneros, como xote, baião, coco e xaxado.

A banda Forró Didoido tem suas raízes em Retiro do Muriaé, noroeste do estado do Rio. Sua origem remonta ao final da década de 80, quando três músicos recém-saídos de uma banda de baile resolvem adentrar pelos caminhos do forró tradicional. A proposta deu certo e, aos poucos, os artistas foram ficando conhecidos em várias regiões, animando festas populares, projetos temáticos, casas noturnas e eventos particulares, como acontece até hoje.

Serviço:
Live-show do grupo Forró Didoido
Programação do projeto Arte em Cena, do Sesc RJ
Dia 17/03/2021 – 19h
Transmissão: YouTube e Facebook
Classificação: Livre
Grátis

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJCultura #ArteemCena

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais