Arte em Cena: Minha História é Outra

Arte em Cena: Minha História é Outra

Premiado “Minha história é outra” tem exibição seguida de debate no projeto Arte em Cena, do Sesc RJ. Curta-metragem documental fala sobre a história de amor entre mulheres negras. Em live, diretora, produtora executiva e roteirista debatem sobre o filme.

Um dos destaques do Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Recife (Recifest), vencedor de três prêmios na última edição, o curta-metragem Minha história é outra será exibido nesta quinta-feira (6/8) no projeto Arte em Cena, do Sesc RJ. A sessão, transmitida às 19h pelo YouTube e Facebook, será seguida de debate ao vivo com realizadoras do filme: a diretora e roteirista Mariana Campos, a produtora executiva Ana Beatriz Silva e a roteirista Lumena Aleluia. A mediação é de Luísa Antonitsch, analista de Cultura do Sesc Ramos.

O documentário tenta responder a pergunta “O amor entre mulheres negras é mais que uma história de amor?”. Niázia, moradora do Morro da Otto, em Niterói, abre a sua casa para compartilhar as camadas mais importantes na busca por essa resposta. Já a estudante de direito Leilane apresenta os desafios e possibilidades de se construir uma jornada de afeto com Camila.

Arte em Cena

O projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, conta com programações artísticas às quartas, quintas e sábados. Depois de “Minha história é outra”; a próxima atração é a contação “Histórias pra Boi Dormir – Contos do Mar”, com Márcia Valença e Josué Soares, da cia Mimos Brasil, no sábado, dia 8/8, às 11h.

Solidariedade

No início da transmissão e durante o bate-papo, o público será convidado a acessar o site da campanha #MesaSemFome pelo QR Code que aparecerá na tela. Por meio da iniciativa, o Mesa Brasil Sesc RJ está arrecadando  alimentos não-perecíveis e material de higiene em cerca de 450 supermercados e farmácias no estado, além de condomínios residenciais. Os donativos são revertidos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Serviço:

Exibição do curta-metragem Minha história é outra
Seguida de conversa entre as realizadoras do filme: Mariana Campos (diretora e roteirista), Ana Beatriz Silva (produtora executiva) e Lumena Aleluia (roteirista).
Dia 6/8 – 19h
YouTube e Facebook

Fique por dentro das iniciativas culturais do Sesc RJ clicando aqui!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Caminhada de Copacabana será virtual com programação ao longo de outubro

Caminhada de Copacabana será virtual com programação ao longo de outubro

Veja mais
Histórias que conectam: Conheça histórias das nossas alunas de esporte e lazer

Histórias que conectam: Conheça histórias das nossas alunas de esporte e lazer

Veja mais
Dicas de filmes Em Casa com o Sesc - cinema

A terceira idade representada no cinema

Veja mais