Nilze Carvalho Sesc RJ

Arte em Cena: Nilze Carvalho apresenta Choro Canção

Nilze Carvalho apresenta a live Choro Canção no projeto Arte em Cena, do Sesc RJ. Sambista cantará clássicos como “Barracão”, “Carinhoso”, “Choro de Menina”, “Homenagem à Velha Guarda”, “Pai e Mãe” e “Flor Amorosa”.

A sambista Nilze Carvalho é a próxima atração do projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, com a live Choro Canção, que será transmitida pelo YouTube e pelo Facebook da Instituição nesta quarta-feira (19/8), às 19h. Na companhia do violonista Hudson Santos, a artista volta às suas origens cantando e tocando chorinho, mostrando um repertório que vai do século XIX ao terceiro milênio.

A setlist está repleta de clássicos do gênero, incluindo composições suas e de grandes nomes do choro e da MPB. Entre elas estão: Barracão (Luiz Antônio/Oldemar Magalhães), Carinhoso (Pixinguinha/João de Barro), Choro de Menina (Nilze Carvalho/Cristino Ricardo), Homenagem à Velha Guarda (Sivuca/Paulo Cesar Pinheiro), Pai e Mãe (Gilberto Gil) e Flor Amorosa (Joaquim Callado/Catulo da Paixão Cearense).

A artista está completando quatro décadas de carreira tendo apenas 51 anos de idade. Em 1974, aos 5 anos, foi flagrada pelo irmão mais velho empunhando o cavaquinho e tocando com desenvoltura.  Em 1981, aos 12 anos, veio o primeiro álbum, “Choro de Menina”, um sucesso absoluto que resultou em uma série de 4 LPs. De lá para cá, sua trajetória perpassa longas temporadas internacionais, 15 anos à frente do renomado grupo Sururu na Roda, indicações ao Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira e shows ao lado de grandes estrelas, como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Mart’nália, Monarco, Hamilton de Holanda, Roberta Sá, Cristóvão Bastos, entre outros.

Arte em Cena

O projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, conta com programações artísticas às quartas, quintas e sábados transmitidas pelo YouTube e Facebook. Depois de “Choro Canção”, as próximas atrações são o espetáculo “Colônia”, do diretor Vinicius Arneiro, e a contação de histórias “Bibliomala”, com Eliza Morenno, respectivamente na quinta-feira (20), às 19h, e sábado (22), às 11h.

Serviço:

Nilze Carvalho – Choro Canção
Dia 19/8 – 19h
YouTube e Facebook

Fique por dentro das iniciativas culturais do Sesc RJ clicando aqui!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Caminhada de Copacabana será virtual com programação ao longo de outubro

Caminhada de Copacabana será virtual com programação ao longo de outubro

Veja mais
Histórias que conectam: Conheça histórias das nossas alunas de esporte e lazer

Histórias que conectam: Conheça histórias das nossas alunas de esporte e lazer

Veja mais
Dicas de filmes Em Casa com o Sesc - cinema

A terceira idade representada no cinema

Veja mais