Nilze Carvalho Sesc RJ

Arte em Cena: Nilze Carvalho apresenta Choro Canção

Nilze Carvalho apresenta a live Choro Canção no projeto Arte em Cena, do Sesc RJ. Sambista cantará clássicos como “Barracão”, “Carinhoso”, “Choro de Menina”, “Homenagem à Velha Guarda”, “Pai e Mãe” e “Flor Amorosa”.

A sambista Nilze Carvalho é a próxima atração do projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, com a live Choro Canção, que será transmitida pelo YouTube e pelo Facebook da Instituição nesta quarta-feira (19/8), às 19h. Na companhia do violonista Hudson Santos, a artista volta às suas origens cantando e tocando chorinho, mostrando um repertório que vai do século XIX ao terceiro milênio.

A setlist está repleta de clássicos do gênero, incluindo composições suas e de grandes nomes do choro e da MPB. Entre elas estão: Barracão (Luiz Antônio/Oldemar Magalhães), Carinhoso (Pixinguinha/João de Barro), Choro de Menina (Nilze Carvalho/Cristino Ricardo), Homenagem à Velha Guarda (Sivuca/Paulo Cesar Pinheiro), Pai e Mãe (Gilberto Gil) e Flor Amorosa (Joaquim Callado/Catulo da Paixão Cearense).

A artista está completando quatro décadas de carreira tendo apenas 51 anos de idade. Em 1974, aos 5 anos, foi flagrada pelo irmão mais velho empunhando o cavaquinho e tocando com desenvoltura.  Em 1981, aos 12 anos, veio o primeiro álbum, “Choro de Menina”, um sucesso absoluto que resultou em uma série de 4 LPs. De lá para cá, sua trajetória perpassa longas temporadas internacionais, 15 anos à frente do renomado grupo Sururu na Roda, indicações ao Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira e shows ao lado de grandes estrelas, como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Mart’nália, Monarco, Hamilton de Holanda, Roberta Sá, Cristóvão Bastos, entre outros.

Arte em Cena

O projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, conta com programações artísticas às quartas, quintas e sábados transmitidas pelo YouTube e Facebook. Depois de “Choro Canção”, as próximas atrações são o espetáculo “Colônia”, do diretor Vinicius Arneiro, e a contação de histórias “Bibliomala”, com Eliza Morenno, respectivamente na quinta-feira (20), às 19h, e sábado (22), às 11h.

Serviço:

Nilze Carvalho – Choro Canção
Dia 19/8 – 19h
YouTube e Facebook

Fique por dentro das iniciativas culturais do Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais