Arte em Cena: Os desertos de Laíde

Arte em Cena: Os desertos de Laíde

O projeto Arte em Cena apresenta Os desertos de Laíde. O espetáculo, cuja trilha sonora rendeu à diretora musical Dai Ramos a indicação ao Prêmio Shell 2009, fala sobre mães negras que perderam seus filhos. A exibição ao vivo nas redes sociais do Sesc RJ. 

O Sesc RJ transmite ao vivo nesta quinta-feira (24/9), às 19h, no seu canal do YouTube e no Facebook , a parte 3 da trilogia Os desertos de Laíde. Com texto e concepção visual de Rona Neves, dirigido por Luiz Monteiro e assistência de Eder Martins, o espetáculo aborda o luto de mães negras do subúrbio que perderam seus filhos vítimas da violência. A atividade integra a programação do projeto Arte em Cena, no qual o Sesc RJ exibe conteúdos artísticos em suas redes sociais.

A primeira e a segunda partes já estão disponíveis em vídeos gravados no YouTube da Instituição. A terceira, o público poderá acompanhar ao vivo. Fruto de um projeto multilinguagem, Os Desertos de Laíde se debruça sobre a resiliência fundamentada na ancestralidade negra. Através de três performances, o projeto traz a reflexão de mulheres que, apesar de invisibilizadas, são os alicerces da luta pelos direitos humanos no Brasil.

Encenado pelas atrizes Juciara Áwô e Tatiana Henrique, o espetáculo conta com trilha original de Dai Ramos, trabalho pelo qual a diretora musical foi indicada ao Prêmio Shell 2019 na categoria Música. Utilizando a tecnologia como plataforma, a montagem traz à cena uma personagem duplicada, que utiliza seus gestos para construir uma forma de comunicação que expõe fraturas sociais e permite incutir nos seus contemporâneos a história do seu tempo.

Serviço:

Espetáculo Os desertos de Laíde
Dia 24/09/2020 – 19h
YouTube e Facebook do Sesc RJ
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 16 anos

Fique por dentro das iniciativas culturais do Sesc RJ clicando aqui!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
kits de higiene bucal

Sesc RJ doa 40 mil kits de higiene bucal à Fundação Leão XIII

Veja mais
dia do comerciário

Corrida virtual do Sesc RJ no dia 31 de outubro

Veja mais

Alerta para os relacionamentos abusivos na pandemia

Veja mais
Sesc Alpina Teresópolis

Reabertura do Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis

Veja mais