Digitaldubs comemora seus 20 anos em live no dia 20/1

Digitaldubs comemora seus 20 anos em live no dia 20/1

Fundado em 2001, o coletivo é pioneiro do soundsystem no Rio de Janeiro e acumula parcerias com lendas do reggae mundial e importantes nomes da MPB. 

Digitaldubs comemora seus 20 anos em live do Sesc RJ no dia 20/1
Digitaldubs – Foto de divulgação

O Digitaldubs, tradicional soundsystem carioca, é a próxima atração musical do Arte em Cena, nosso programa semanal que exibe apresentações musicais e de artes cênicas em nossos canais digitais. A live, que abre as comemorações pelos 20 anos da equipe de som, será transmitida pelo nosso canal no YouTube e no Facebook no dia 20/1, às 19h.

Conduzida pelo seu fundador, o DJ e produtor Marcus MPC, a apresentação contará com uma seleção de estilos da música jamaicana, que vai da sonoridade clássica do reggae roots até o grave pesadíssimo do dub e os grooves do dancehall – incluindo hits e músicas exclusivas. Junior Dread, um dos principais nomes da nova geração do reggae nacional, acompanha MPC na live.

Sucesso internacional

Fundado em 2001, o Digitaldubs é o primeiro soundsystem do Rio de Janeiro. Nesses 20 anos, vem revolucionando de forma impactante o cenário da música independente carioca e a musicalidade do reggae brasileiro. O coletivo inspirou a criação de outras equipes de som pelo Brasil, além de se tornar o principal representante do país na cena dub internacional com diversas turnês pela Europa, EUA e América Latina.

Outro destaque é o profundo trabalho de produção musical que se caracteriza por uma mistura original do dub e dancehall jamaicanos com elementos brasileiros, tudo baseado em muita pesquisa e experimentação. As colaborações do coletivo incluem lendas do reggae mundial, como Ranking Joe, Cedric “the Congos” Myton e Lee “Scratch” Perry, além de nomes respeitados da música brasileira como BNegão, Tom Zé e Gilberto Gil.

Fique ligado:

Live do Digitaldubs
Dia 20/01/2021 – 19h
YouTube Sesc RJ  e Facebook 
Classificação: Livre

>> Acompanhe nossas notícias e fique por dentro das iniciativas e novidades do Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais