Ernesto Neto Gaia Mother Tree
Crédito: Zurique Fondation Beyeler / Mark Niedermann

Ernesto Neto: Artista visual faz live nas redes sociais do Sesc RJ neste sábado

Um dos maiores nomes brasileiros da arte contemporânea, Ernesto Neto conversará com a performer Carmen Riquelme dentro da programação do projeto Arte em Cena. 

O Sesc RJ transmite neste sábado (27/3), às 11h, em seu canal no  YouTube e o perfil do Facebook, uma live em que o artista visual Ernesto Neto falará de sua obra e a relação dela com o meio ambiente e o público infantil. A atividade on-line integra o Arte em Cena, projeto no qual o Sesc RJ exibe conteúdos e debates artísticos em suas redes sociais.

Um dos nomes brasileiros da arte contemporânea mais reconhecidos internacionalmente, o carioca Ernesto Neto já teve obras expostas em importantes centros culturais pelo mundo. Entre eles estão: Tate Gallery (Londres), Centre Pompidou (Paris), MoMA (Nova Iorque) e Guggenheim (Bilbao). Além disso, a Pinacoteca de São Paulo e Centro Cultural Banco do Brasil (RJ, SP, Brasília e Belo Horizonte) também já o receberam.

Nos anos 80, o artista estudou escultura e intervenção urbana na Escola de Artes Visuais do Parque Laje (EAV). Em seguida, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM). Ao longo dos últimos anos, vem desenvolvendo instalações que estabelecem relações com a natureza. A estética dos trabalhos e os materiais utilizados costumam atrair a atenção de crianças e de educadores, por permitirem a imersão e provocarem diversos estímulos sensoriais.

Acima de tudo, o encontro virtual deste sábado, que terá a mediação da performer Carmen Riquelme, tem como objetivo entrecruzar preocupações ambientais do artista com o universo infantil.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJCultura #ArteemCena

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais