Fernando Procópio

Herdeiro de bambas da Portela, Fernando Procópio apresenta live em projeto do Sesc RJ nesta quarta

Neto de Osmar do Cavaco (1931-1999) e sobrinho de Serginho Procópio, sambista da nova geração Fernando Procópio já foi gravado por Zeca Pagodinho e Mariana Aydar e foi vencedor do concurso Batuque da Boa. 

O sambista Fernando Procópio – neto de Osmar do Cavaco (1931-1999) e sobrinho de Serginho Procópio, bambas da Portela – é a próxima atração musical do Arte em Cena, projeto no qual o Sesc RJ exibe apresentações artísticas em suas redes sociais. O artista se apresenta nesta quarta-feira (24/2), às 19h, em live transmitida pelos canais da instituição no YouTube e no Facebook.

Compositor da nova safra, ele tem se destacado pela originalidade das suas canções, como as que abordam questões de gênero. Já foi gravado por Zeca Pagodinho e Mariana Aydar e foi vencedor do concurso Batuque da Boa (2018). Na live desta quarta, ele apresentará algumas dessas canções em meio a um repertório todo autoral, assinado com a parceria de outros músicos de destaque do samba carioca.

Compõem o setlist da live “Deixa de ser ciumenta” (com Nego Josy e Armandinho do Cavaco), “O combinado não sai caro” (com Thiago Lima), “Cheiro das outras” (Com Serginho Procópio), “Forasteira” (com Leandro Fregonesi), “Um é ruim, o outro é pior” (Com César e Serginho Procópio), “Eu vos declaro” (com Flávio Galiza) e “Na boca do povo” (com Tinho Brito).

Serviço:
Fernando Procópio – Live do projeto Arte em Cena, do Sesc RJ
Dia 24/01/2021 – 19h
Transmissão nas páginas do YouTube e do Facebook do Sesc RJ
Classificação: Livre
Grátis

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJCultura #ArteemCena

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais