Perpétuo

Sesc RJ exibe ‘Perpétuo’ e promove bate-papo on-line com o diretor Lorran Dias

Rodado na periferia de Nova Iguaçu, o filme “Perpétuo” já foi exibido em importantes mostras do Brasil e do exterior, como o Festival Internacional de Cinema de Roterdã, Holanda. 

O Sesc RJ exibe nesta terça-feira (2/2), às 19h, em seu canal do YouTube, o curta-metragem “Perpétuo”. Após a sessão, o diretor e roteirista Lorran Dias participa de um bate-papo com internautas, abrindo a programação semanal do projeto Arte em Cena. Rodado nos bairros de Cerâmica e Comendador Soares, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, o filme retrata o cotidiano dos moradores e a paisagem local numa narrativa isenta dos estereótipos e estigmas da região.

O filme conta a história de Silvia e Alex, que voltam a morar juntos em Nova Iguaçu após Alex passar misteriosamente um tempo distante de casa. Vizinhos e paisagem manifestam-se como personagens e, pelo afeto, compartilham uma dramaturgia que se faz no cotidiano. Ao passo que o casal percebe a história de suas vidas como parte da História do mundo, ruínas do passado se atualizam como arquiteturas do presente. Entre os vestígios do que se foi e os indícios do que está por vir, a vida se transforma no movimento.

Lançado em 2018, o filme foi exibido em importantes mostras audiovisuais do Brasil e do exterior, como o 26º Festival de Cinema de Vitória (ES), a 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG) e o 48º Festival Internacional de Cinema de Roterdã (HOL).

Serviço:
Exibição de “Perpétuo” seguida de bate-papo on-line com o diretor Lorran Dias
Projeto Arte em Cena, do Sesc RJ
Dia 02/02/2021 – 19h
Transmissão nas páginas do YouTube e do Facebook do Sesc RJ
Classificação: 12 anos
Grátis

OBS: Link do bate-papo será disponibilizado na descrição do vídeo.

Clique aqui e confira mais atrações do projeto Arte em Cena.
Fique por dentro das iniciativas culturais do Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais