‘Gambiarra Lixofônica’, no Sesc São Gonçalo, provoca reflexão sobre meio ambiente

Dupla de artistas transforma objetos do universo do trabalhador em instrumentos musicais para, de forma lúdica, incentivar atitudes sustentáveis. Espetáculo, que será apresentado neste sábado, tem entrada franca.

O Sesc São Gonçalo recebe neste sábado (8/2), às 15h, o espetáculo “Gambiarra Lixofônica”, divertido projeto circense e musical que procura conscientizar o público sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente. Ele é conduzido pela Família Girassol, trupe formada pelos artistas Guilherme Oliveira e Gisele Silgom “Sol” e o bebê Kanauã Porã. A entrada é franca

Um dos protagonistas é Marmota, um trabalhador de Serviço Geral que executa as composições sonoras ao vivo. Entre prosa e trabalho ele faz músicas a partir de um latão de lixo e instrumentos musicais bem peculiares feitos de materiais do universo do trabalhador, como o Marmitavaco (marmita transformada em cavaco); o Vergalhangulo e pregão (triângulo feito de vergalhão e prego) e o Canorimbau (berimbau de PVC e lata de tinta).

Enquanto isso, a encarregada Inês Quecível enriquece a trama colocando desafios para Marmota executar. A trama se desenvolve entre sorrisos e muita música, colocando os dois atrapalhados trabalhadores diante do conflito de finalizar o dia de trabalho no canteiro de obras ou cair na dança, mas sempre muito bem-intencionados em realizar suas funções. As canções e performances apresentadas falam de reciclagem, separação do lixo e atitudes ambientais justas.

SERVIÇO

Gambiarra Lixofônica – Com a Família Girassol

Sesc São Gonçalo: Av. Pres. Kennedy, 755

Dia 8/2/2020 – 15h

Classificação: livre

Grátis

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias

Festa do Pijama on-line dos projetos educativos do Sesc RJ

Veja mais

Nossa equipe esbanjou talento para incentivar doações para campanha #MesaSemFome

Veja mais

Regina Pinho, Diretora do Sesc RJ, fala sobre comportamento social e a mulher executiva

Veja mais
Dia-mundial-do-brincar-SescRJ

Dia Mundial do Brincar: no Sesc RJ a brincadeira é coisa séria

Veja mais