‘Gambiarra Lixofônica’, no Sesc São Gonçalo, provoca reflexão sobre meio ambiente

Dupla de artistas transforma objetos do universo do trabalhador em instrumentos musicais para, de forma lúdica, incentivar atitudes sustentáveis. Espetáculo, que será apresentado neste sábado, tem entrada franca.

O Sesc São Gonçalo recebe neste sábado (8/2), às 15h, o espetáculo “Gambiarra Lixofônica”, divertido projeto circense e musical que procura conscientizar o público sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente. Ele é conduzido pela Família Girassol, trupe formada pelos artistas Guilherme Oliveira e Gisele Silgom “Sol” e o bebê Kanauã Porã. A entrada é franca

Um dos protagonistas é Marmota, um trabalhador de Serviço Geral que executa as composições sonoras ao vivo. Entre prosa e trabalho ele faz músicas a partir de um latão de lixo e instrumentos musicais bem peculiares feitos de materiais do universo do trabalhador, como o Marmitavaco (marmita transformada em cavaco); o Vergalhangulo e pregão (triângulo feito de vergalhão e prego) e o Canorimbau (berimbau de PVC e lata de tinta).

Enquanto isso, a encarregada Inês Quecível enriquece a trama colocando desafios para Marmota executar. A trama se desenvolve entre sorrisos e muita música, colocando os dois atrapalhados trabalhadores diante do conflito de finalizar o dia de trabalho no canteiro de obras ou cair na dança, mas sempre muito bem-intencionados em realizar suas funções. As canções e performances apresentadas falam de reciclagem, separação do lixo e atitudes ambientais justas.

SERVIÇO

Gambiarra Lixofônica – Com a Família Girassol

Sesc São Gonçalo: Av. Pres. Kennedy, 755

Dia 8/2/2020 – 15h

Classificação: livre

Grátis

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais