Caminhada de Copacabana será virtual com programação ao longo de outubro

Caminhada de Copacabana será virtual com programação ao longo de outubro

A Caminhada de Copacabana dará lugar a evento on-line com programação ao longo de outubro. Por conta da pandemia, evento do Sesc RJ voltado para idosos não será realizado em 2020. Em compensação, instituição promoverá maratona de atividades virtuais, como tai chi chuan, ioga, ritmos, pilates, balé, alongamento, meditação, debates sobre filmes, oficinas de técnicas manuais, lives de especialistas, entre outras. 

Depois de duas edições bem-sucedidas, que atraíram 50 mil pessoas à orla de Copacabana, a Caminhada Sesc em Defesa da Pessoa Idosa não será realizada em 2020 – pelo menos não de forma presencial. Por conta da pandemia, a marcha, que costuma ser embalada por trio elétrico e culminar em programação de lazer ao ar livre, dará lugar a uma programação inteiramente on-line ao longo do mês de outubro.

Serão dezenas de lives, cafés virtuais, aulas online, rodas de conversas e oficinas num projeto batizado de Caminhada Sesc Virtual – Comemoração ao Dia do Idoso, que começa na segunda-feira (28/9) e se estender até 29 de outubro. As atividades são alusivas ao Dia (1º de outubro) e ao Mês do Idoso, que tradicionalmente são celebrados pelo Sesc RJ com diversas atividades voltadas a esse público. Com o isolamento social, a alternativa encontrada para não deixar a data passar em branco foi tornar o evento virtual.

A programação conta com aulas de tai chi chuan, ioga, ritmos, pilates, balé, alongamento e meditação. Os idosos poderão participar também de oficinas de plantio, costura criativa e arte com materiais recicláveis, além de bate-papos sobre longevidade e meio ambiente. Exibições de filmes seguidas de debates e lives de especialistas em diversos assuntos de interesse desse público também estão entre as opções.

Entre os destaques da primeira semana está a programação do dia 1º de outubro, as 10h. Será uma caminhada virtual cujas orientações serão transmitidas por um instrutor do Sesc RJ diretamente da Praia de Copacabana, em alusão ao evento presencial. No dia 2, às 15h, especialistas discutirão, em uma live no YouTube, como as cidades estão articuladas e/ou preparadas para os idosos.

A programação da caminhada virtual, que dá destaque à diversidade das velhices existentes, foi criada com a colaboração dos idosos do Trabalho Social com Idosos do Sesc RJ, que desde março vem participando de ações em espaços on-line. Eles serão os protagonistas na maioria dos bate-papos, rodas de conversa e lives, mostrando que, após 6 meses, a internet se tornou uma ferramenta de uso diário e sobre a qual têm cada vez mais domínio”, afirma Thais Castro, analista de Assistência do Sesc RJ.

As atividades acontecem nas redes sociais do Sesc RJ e em plataformas de webconferência. A programação é toda gratuita, sendo que para algumas atividades é necessário realizar inscrição prévia clicando aqui.

Serviço:

Caminhada Sesc Virtual – Comemoração ao Dia do Idoso
De 28/09 a 29/10/2020

Inscrições, clique aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais