Contratação de migrantes é tema de seminário no Sesc RJ

Depois de passar por oito estados brasileiros, evento da ONU chega ao Rio de Janeiro tendo como proposta estimular a inserção laboral de pessoas refugiadas e migrantes.

A sede do Sesc RJ, no Flamengo, recebe nesta terça-feira (17/12) o seminário “Como contratar migrantes na sua empresa?”, uma realização da Organização Internacional para as Migrações (OIM). Com entrada gratuita, a atividade acontece de 13h30 às 17h e contará com especialistas no tema e com a apresentação de cases de sucesso. A presença deve ser confirmada por meio do link http://bit.ly/oficinamigranterj.

Inaugurada em São Paulo em dezembro de 2018, a atividade já passou por Santa Catarina, Paraná, Roraima, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Mais de 500 pessoas já participaram da formação gratuita, que tem como objetivo sensibilizar o setor privado para a inserção laboral de pessoas refugiadas e migrantes.

Na capital carioca, também haverá esclarecimentos sobre a estratégia de interiorização dos venezuelanos e venezuelanas, que os leva voluntariamente de Roraima a outros estados do Brasil visando uma melhor integração socioeconômica. Fiscais do trabalho tirarão dúvidas dos participantes sobre os direitos laborais dos migrantes.

Além de Sesc RJ, o Seminário conta com a parceria da Superintendência Regional do Trabalho do Ministério da Economia. O apoio financeiro é do IOM Development Fund e do Ministério das Relações Exteriores da Holanda.

SERVIÇO
Seminário “Como contratar migrantes na sua empresa?”
Data: 17/12/2019
Das 13h30 às 17h
Local: Auditório do Sesc RJ
Endereço: R. Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo, Rio de Janeiro
Inscrições: http://bit.ly/oficinamigranterj
Grátis

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais