incubadora sesc - Incubadora de Economia Criativa

Inovação e criatividade: conheça três empreendedores da Incubadora Sesc que vão te inspirar

Roupas íntimas higiênicas, produção musical e sustentabilidade são as áreas escolhidas pela Liberi, Astronauta e Menos Plástico.

Ao longo do mês de novembro, os empreendedores da Incubadora Sesc de Empreendedorismo e Economia Criativa realizaram uma série de lives no nosso canal no Youtube com o intuito de apresentar seus negócios e compartilhar seus conhecimentos. Agora, é a vez de três desses empreendedores apresentarem seus projetos neste espaço, para que você também possa se inspirar e tirar suas ideias do papel.

São eles, Márcia Liberi, da Liberi, Matheus Castro, da Astronauta Áudio, e Samira Ludgero, da Menossplástico. Vem com a gente conhecer os empreendedores e seus empreendimentos!

Liberi

A Liberi nasceu do encontro de três empreendedoras: Estela, Léa e Márcia. Através de experiências próprias, questionamos a necessidade de fraldas descartáveis de quem sofre com incontinência urinária e a praticidade das calcinhas laváveis para ciclos menstruais. Surgiu então uma imensa vontade de lançar um produto que pudesse resolver um problema social e ambiental trazendo conforto, beleza e segurança para quem o utiliza.

A empresa tem como proposta criar uma linha de roupas íntimas, para homens e mulheres que sofrem com essa situação, possibilitando uma vida mais leve e sem constrangimentos nas atividades do dia a dia, além da consciência ecológica e redução de resíduos, comumente gerados pelas fraldas.

Seu diferencial no mercado é oferecer roupas íntimas que proporcionem mobilidade e conforto, com padronagens e modelagens contemporâneas e que, além de laváveis, sejam antialérgicas e impermeáveis. O foco é ofertar um produto que remeta à saúde, liberdade e inclusão.

Quer conhecer melhor a empresa? Entre em contato por e-mail: marciamoreira63@gmail.com ou pelo celular/WhatsApp: (21) 99801-0061.

Astronauta Áudio

A Astronauta Áudio foi fundada pelo produtor musical e operador de som Matheus Castro, após cerca de dez anos de carreira, com o intuito de ser uma ponte entre o artista independente e o mercado consumidor, aliando sua experiência como profissional às dificuldades que o artista independente brasileiro tem para produzir seu material com qualidade competitiva.

A empresa atua em espetáculos teatrais, shows, gravação e produção musical, tendo como principal produto o Combo Live Session, em parceria com a Inefável Filmes, que integra todo o material de mídia necessário para que um artista lance e promova sua música: gravação com qualidade de estúdio, videoclipe com iluminação profissional, fotos  criação de vídeo de divulgação para as redes sociais.

Toda a criação do Combo Live Session é pautada na experiência dos usuários das redes sociais, com interações via Instagram, Facebook e Youtube e serviços de streaming como Spotify, Deezer e Apple Music. Os materiais produzidos pela empresa já passaram por canais de TV, rádio, playlists oficiais e matérias em revistas e blogs especializados.

Quer conhecer melhor a empresa? Siga @astronautaaudio ou mande mensagens pelo WhatsApp: (21) 96448-8363.

Menossplástico

A Menossplastico surgiu a partir de uma ideia da Bióloga Samira Ludgero para conscientizar as pessoas no uso excessivo de plástico. A empresa é voltada para conscientização ambiental, na redução do uso de plásticos, principalmente os descartáveis.

O intuito é alcançar cada vez mais pessoas e ensinar a importância de pensar no amanhã, com o propósito de conscientizar pessoas a mudarem seus hábitos e assim reduzir o impacto ambiental causado pelo excesso de plástico descartado no meio ambiente.

Conforme a demanda por produtos que impactam menos o meio ambiente foi surgindo, a empresa começou a comercializar copos e garrafas de silicone reutilizáveis e retráteis, canudos reutilizáveis (silicone, bambu, aço inox), eco bags, escova de bambu, entre outros.

Você pode encontrar os produtos na loja online e também pelo instagram @menossplastico.

Incubadora Sesc de Empreendedorismo e de Economia Criativa

A Incubadora Sesc de Empreendedorismo e Economia Criativa, lançada em 2019, faz parte do projeto Sesc+ Criativo voltado ao estímulo ao empreendedorismo e a geração de renda e tem como seu principal objetivo acelerar o processo de formalização e fortalecimento dos negócios em desenvolvimento, ampliando suas possibilidades de geração de renda, visibilidade e impacto social.

Cabe destacar que a metodologia busca fortalecer conceitos como comércio justo, inovação, economia criativa, economia solidária e sustentabilidade.

Assista às lives dos nossos empreendedores no Youtube.
Leia também: Incubadora de Economia Criativa: conheça nossos empreendedores.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais