Imersão Criativa: Inscrições abertas para cursos de artes manuais do Sesc+ Criativo

Inscrições abertas para cursos de artes manuais do Sesc+ Criativo

As inscrições para a primeira edição da os cursos de Imersão Criativa devem ser realizadas virtualmente entre os dias 3 e 9 de maio. Saiba como participar.

Quer investir no desenvolvimento de novas habilidades e descobrir seus talentos? Com o objetivo de fomentar os processos de inovação e empreendedorismo, incentivar o aperfeiçoamento profissional e apresentar novas possibilidades de geração de renda, o Sesc+ Criativo está com inscrições abertas, até o dia 09 de maio,  para a primeira edição da Imersão Criativa – Empreendedorismo e Inovação.

O curso será realizado inicialmente de forma 100% virtual, contando com uma série de vídeo-aulas práticas sobre diferentes técnicas de trabalhos manuais e conceitos de empreendedorismo.  Além das vídeo aulas, serão criados fóruns virtuais ao vivo (via Zoom ou plataforma similar), com a presença do professor para interação entre os alunos e possibilidade de tirar dúvidas. As aulas ficarão gravadas e o material poderá ser replicado em outros momentos, sempre que houver demanda por cursos de trabalhos manuais em formato virtual ou híbrido.

O projeto conta com a participação de 10 Unidades Sesc: Niterói, Ramos, D. Caxias, NovaFriburgo, Copacabana, Teresópolis, Campos, São João de Meriti, Três Rios e Madureira. Qualquer pessoa interessada em descobrir novas habilidades pode participar, inclusive artesãos  e empreendedores que tenham interesse em aprimorar seus produtos e serviços e ampliar as possibilidades de geração de renda. O atendimento é prioritário para pessoas atendidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ.

Os interessados devem se inscrever em:  https://sescmais.sescrio.org.br, selecionando o Evento: Imersão Criativa na ficha de inscrição.

 

Conheça o Sesc+ Criativo

Criado em 2016, o projeto que oferta cursos, oficinas e palestras gratuitos nas modalidades: Trabalhos Manuais, Culinária, Cuidados Estéticos, Corte e Costura, Reparos Domésticos, Mídias Criativas, entre outros, apresentando ao participante técnicas de nível básico, não profissionalizante, despertando iniciantes para o empreendedorismo, fortalecendo empreendedores e contribuindo para a geração alternativa de renda.

As atividades propostas visam a inovação e qualidade na confecção e venda de produtos e serviços, valorizando o papel social do produtor/empreendedor, o processo criativo, uma cadeia de produção mais justa e a utilização de matérias primas econômica e ambientalmente mais sustentáveis.

 

Fique ligado:

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Teatro Sesc Tijuca - O Pequeno Herói Preto

Teatro Sesc Tijuca reabre neste sábado (2/10) com temporada de ‘O Pequeno Herói Preto’

Veja mais
Fórum Internacional Mesa Brasil

Fórum internacional discutirá a fome e o desperdício de alimentos

Veja mais
Guia sobre arduíno - Arte, Ciência e Tecnologia

ACT: Placa arduíno e suas funcionalidades

Veja mais