Imersão Criativa: Inscrições abertas para cursos de artes manuais do Sesc+ Criativo

Inscrições abertas para cursos de artes manuais do Sesc+ Criativo

As inscrições para a primeira edição da os cursos de Imersão Criativa devem ser realizadas virtualmente entre os dias 3 e 9 de maio. Saiba como participar.

Quer investir no desenvolvimento de novas habilidades e descobrir seus talentos? Com o objetivo de fomentar os processos de inovação e empreendedorismo, incentivar o aperfeiçoamento profissional e apresentar novas possibilidades de geração de renda, o Sesc+ Criativo está com inscrições abertas, até o dia 09 de maio,  para a primeira edição da Imersão Criativa – Empreendedorismo e Inovação.

O curso será realizado inicialmente de forma 100% virtual, contando com uma série de vídeo-aulas práticas sobre diferentes técnicas de trabalhos manuais e conceitos de empreendedorismo.  Além das vídeo aulas, serão criados fóruns virtuais ao vivo (via Zoom ou plataforma similar), com a presença do professor para interação entre os alunos e possibilidade de tirar dúvidas. As aulas ficarão gravadas e o material poderá ser replicado em outros momentos, sempre que houver demanda por cursos de trabalhos manuais em formato virtual ou híbrido.

O projeto conta com a participação de 10 Unidades Sesc: Niterói, Ramos, D. Caxias, NovaFriburgo, Copacabana, Teresópolis, Campos, São João de Meriti, Três Rios e Madureira. Qualquer pessoa interessada em descobrir novas habilidades pode participar, inclusive artesãos  e empreendedores que tenham interesse em aprimorar seus produtos e serviços e ampliar as possibilidades de geração de renda. O atendimento é prioritário para pessoas atendidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ.

Os interessados devem se inscrever em:  https://sescmais.sescrio.org.br, selecionando o Evento: Imersão Criativa na ficha de inscrição.

 

Conheça o Sesc+ Criativo

Criado em 2016, o projeto que oferta cursos, oficinas e palestras gratuitos nas modalidades: Trabalhos Manuais, Culinária, Cuidados Estéticos, Corte e Costura, Reparos Domésticos, Mídias Criativas, entre outros, apresentando ao participante técnicas de nível básico, não profissionalizante, despertando iniciantes para o empreendedorismo, fortalecendo empreendedores e contribuindo para a geração alternativa de renda.

As atividades propostas visam a inovação e qualidade na confecção e venda de produtos e serviços, valorizando o papel social do produtor/empreendedor, o processo criativo, uma cadeia de produção mais justa e a utilização de matérias primas econômica e ambientalmente mais sustentáveis.

 

Fique ligado:

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais