Mesa Brasil Sesc RJ
Crédito: Anderson Bravo (esq.), gerente do Sesc Quitandinha, e Marcelo Fiorini (dir.), presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) de Petrópolis, acompanhando equipe do Mesa Brasil Sesc RJ na entrega desta segunda-feira (14/12).

Mesa Brasil Sesc RJ e Perdigão doam mais de 3 mil unidades de Chester na Região Serrana

Alimentos distribuídos pela parceria Mesa Brasil Sesc RJ e Perdigão vão compor a ceia natalina de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Mesa Brasil Sesc – programa nacional de combate à fome e ao desperdício – está distribuindo 250 mil unidades de Chester para famílias em situação de vulnerabilidade social no Brasil, dentro da campanha “O Natal Mais Generoso de Todos os Tempos”, da Perdigão. Desse montante, 20 mil estão sendo entregues no estado do Rio – 3.064 nos municípios de Carmo, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo (veja abaixo as instituições).

Na Região Serrana, a distribuição começou nesta segunda-feira (14/12), em Petrópolis. Nesta terça-feira (15/12), a entrega será em Teresópolis e Nova Friburgo. Na quarta, é a vez de Carmo receber as doações, além de Paraíba do Sul e Três Rios, estas no Centro-Sul Fluminense. A capital e a Baixada Fluminense também estão entre as regiões contempladas. A entrega dos alimentos é feita às instituições sociais cadastradas no programa. Essas entidades, por sua vez, os direcionam aos mais necessitados.

Seguindo todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde, as equipes do Mesa Brasil Sesc RJ retiraram os produtos diretamente dos centros de distribuição BRF, Companhia detentora da marca Perdigão, para destinar às instituições sociais parceiras, garantindo a higienização correta e segurança de todos os envolvidos na iniciativa.

Nossa marca já faz parte do Natal dos brasileiros com o Chester Perdigão desde 1980 e, neste ano, mais uma vez, queremos levar o nosso protagonista das ceias brasileiras à casa de famílias menos favorecidas e que poderão comemorar a noite de Natal com todo o sabor e qualidade deste produto. Este ano, passamos da marca de 1 milhão de unidades de Chester Perdigão doados em parceria com o Mesa Brasil Sesc, o que nos enche de alegria e materializa o nosso objetivo de tornar este Natal o mais generoso de todos os tempos”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão.

 

A parceria com a Perdigão agrega um valor importante ao trabalho do Mesa Brasil Sesc. Mais do que distribuir o Chester para compor a ceia natalina, essa doação eleva a  autoestima e senso de cidadania de famílias em situação de vulnerabilidade. Uma ação onde enfrentamos o problema da fome, agravado pela pandemia, e ainda promovemos a inclusão social”, disse a Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros.

A iniciativa da Perdigão, que começou em 2016, pretende alcançar, neste ano, a marca total de 1.250.000 unidades, beneficiando milhares de famílias cadastradas no programa nacional de combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Portal da generosidade
Para dar mais visibilidade à ação, a Perdigão criou o Portal da Generosidade, no qual é possível conhecer o “Mapa da Generosidade” – um mapa interativo que possui um contador do volume das doações desde 2016, separados por regiões e estados do Brasil. Clique aqui para acessar o Portal da Generosidade e saber mais informações.

Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas.  Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.

Sobre o Mesa Brasil Sesc RJ
Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 580 municípios no país.   O programa de segurança alimentar e nutricional tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo. Por ano são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3.300 doadores e 6.000 entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1.4 milhão de pessoas.

Entidades atendidas com a ação na Região Serrana:

Carmo
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Carmo
Casa do Pobre Padre Cristovão de Almeida Machado (Asilo São Vicente)
Casa do Caminho
Associação dos Portadores de Deficiência Física de Carmo-RJ

Nova Friburgo
Casa dos Pobres São Vicente de Paulo
Centro Social Nossa Senhora das Graças
Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje)
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Friburgo
Humédica Brasil
Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (AFAPE)
Associação Pestalozzi de Nova Friburgo

Petrópolis
Comunidade Terapêutica Mateus
Creche Escola Castelo São Manoel
Associação da Creche São Francisco de Assis
Comunidade Jesus Menino
Lar Santa Catarina
Creche São José do Itamarati
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
Associação Jovens em Ação
Escola Doméstica de Nossa Senhora do Amparo
Associação Congregação de Santa Catarina- Colégio e Creche Santa Catarina
Ong Sal Para Terra
Comissão Municipal de Atuação Comunitária de Petrópolis – Comac
Associação de Assistência Social do Instituto Yolanda Duarte
Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS)
Instituto Metodista de Petrópolis
Lar da Criança Nossa Senhora das Graças
Associação Espaço Educativo São Charbel
Associação Pestalozzi de Petrópolis

Teresópolis
Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis (CAPETTE)
Instituição Maria de Nazaré (Mansão dos Velhinhos)
Lar Tia Anastácia
Associação Nova Vida (ANV)
Associação Beneficente Sopão (AB Sopão Oásis)
Grupo de Apoio a Crianca do Caleme
Igreja Lagoinha Teresópolis
Centro de Integração Comunitário da Coréia (Naicc Sementinha)

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais
5ª Argumenta

5ª Argumenta: Sesc RJ oferece oficinas virtuais gratuitas de roteiro e cinema

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo inicia os playoffs da Superliga contra o Barueri

Veja mais
sesc teresópolis 3

Unidades Sesc de Petrópolis e Teresópolis recebem doações para vítimas das chuvas

Veja mais