Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Alimentos estão sendo revertidos a entidades socioassistenciais atendidas pelo pelo Mesa Brasil Sesc RJ de Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Grussaí, Itaperuna, Nova Iguaçu, Petrópolis, São João de Meriti e Teresópolis.

O Mesa Brasil Sesc RJ, programa de combate à fome e ao desperdício da instituição, começou a distribuir, na última quarta-feira (10/04), cerca de 22 toneladas de biscoitos doados pela Mondelez, empresa líder global em snacks. Os itens estão sendo revertidos para entidades socioassistenciais de municípios afetados pelas chuvas no estado em março.

A doação vai beneficiar mais de 29 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, atendidas em 150 creches e casas de acolhimento institucional em Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Grussaí, em São João da Barra, Itaperuna, Nova Iguaçu, Petrópolis, São João de Meriti e Teresópolis. As doações estão sendo acompanhadas pelos embaixadores do Mesa Brasil e representantes dos sindicatos varejistas locais.

Criado em 2000, o Mesa Brasil recebe alimentos não-perecíveis e in natura de cerca de 200 parceiros e os reverte para mais de 1.300 instituições, que, por sua vez, atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. São aceitos alimentos não-perecíveis em geral, mas a equipe de Nutrição do programa sugere como prioridade arroz, feijão, macarrão e leite em pó.

Além de intermediar a doação, o programa coordenado pelo Sesc RJ orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que comumente são descartadas.

Como ser um parceiro
Entidades de assistência social com interesse em fazer parte do Mesa Brasil, recebendo as doações de alimentos e participando das ações educativas do programa podem se cadastrar ligando para 0800 022 2026 ou acessando o site sescrio.org.br/mesa-brasil. O programa é direcionado para instituições sem fins lucrativos, como creches, asilos, orfanatos, entre outras, sediadas em todo o estado.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Maratona do Rio

Maratona do Rio: Vem com o Sesc RJ!

Veja mais
Arena de Ideias

Arena de Ideias: Sesc RJ e TV Cultura firmam parceria para exibição do programa com Gabriel Chalita

Veja mais
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais