Mesa Brasil Sesc RJ - Doações - Morro do Turano
Crédito: Divulgação

Mesa Brasil Sesc RJ: Três toneladas de biscoitos doadas para famílias do Morro do Turano

Associação de moradores da comunidade da Zona Norte do Rio está entre as entidades atendidas com doação do programa Mesa Brasil Sesc RJ e da Mondelez Brasil. 

A partir desta terça-feira (15/6), a Associação de Moradores do Turano distribuirá 500 caixas de biscoitos – o equivalente a quase 3 toneladas – para famílias em situação de vulnerabilidade social da comunidade localizada na Zona Norte do Rio. Os donativos foram entregues nesta segunda-feira (14/6) à entidade pelo Mesa Brasil Sesc RJ, programa de segurança alimentar e nutricional que se dedica a captar alimentos de quem pode doar e entregá-los a quem mais precisa. No caso dos biscoitos, a doação partiu da companhia de alimentos Mondelez Brasil.

O presidente da Associação de Moradores do Morro do Turano, Gilson Rodrigues, foi quem recebeu os donativos e se encarregará de distribui-los aos mais necessitados da comunidade, onde hoje, segundo ele, vivem cerca de 22 mil famílias.

“Isso não tem preço. Tem gente que não tem nada, está recolhendo garrafa PET e latinha, por exemplo, que tem um valor comercial muito baixo. Quantas PET e quantas latinhas um cidadão precisa recolher para levar um alimento para casa? Agora podemos chegar nesse cidadão que está catando latinha e dar um biscoito para ele levar para o seu filho. Então, iniciativas como essas fazem toda a diferença e se somam à ajuda de outras instituições”, comemorou o líder comunitário.

As quase 3 toneladas de biscoitos entregues à Associação de Moradores do Morro do Turano é parte de um montante de 15 toneladas doadas pela Mondelez e que o Mesa Brasil Sesc RJ está distribuindo no Rio e Região Metropolitana. Até esta segunda-feira (14/6), 61 entidades socioassistenciais, como creches, asilos e abrigos, já haviam sido atendidas com as doações, totalizando quase 16 mil pessoas alcançadas. A distribuição seguirá nos próximos dias com entregas a entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc RJ até que o montante se esgote.

Saiba mais sobre o Mesa Brasil Sesc RJ

O Mesa Brasil Sesc RJ atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos não perecíveis e in natura de empresas e organizações e os distribuindo a instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos, asilos, etc. Além disso, orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas. O programa atua ainda em situações de calamidade, como desastres naturais. Desde o início da pandemia até maio já foram doadas mais de 2,7 mil toneladas de alimentos.

Confira as notícias do Sesc RJ clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJAssistência #MesaBrasilSescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais
Sesc RJ Voe

Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Veja mais
Sesc+ Infância

Sesc+ Infância: confira a lista de classificados!

Veja mais