Niterói e São Gonçalo têm 21 pontos de arrecadação para a campanha #MesaSemFome

Campanha do Sesc RJ facilita o ato da doação ao tornar supermercados e farmácias pontos de arrecadação. Confira aqui as lojas participantes.

Os municípios de Niterói e São Gonçalo têm 21 pontos de arrecadação da campanha #MesaSemFome. A iniciativa do Sistema Fecomércio RJ, por meio do programa Mesa Brasil Sesc RJ, tem como objetivo arrecadar em supermercados e farmácias alimentos e materiais de higiene para famílias impactadas pelo isolamento social.

Em Niterói, são 16 pontos, incluindo lojas das Drogarias Pacheco, Venancio, Mundial, Mais Barato e Max, além dos supermercados Prezunic e Guanabara. Já em São Gonçalo são cinco pontos, na Pacheco e na Max, além do supermercado Guanabara. Confira os estabelecimentos clicando aqui.

Além dessas redes, participam, em outros municípios do estado, os supermercados Vianense e as drogarias FarmaHal e A Nossa Drogaria, totalizando quase 450 estabelecimentos. Condomínios residenciais também estão arrecadando alimentos para a campanha.

Os donativos vão abastecer o Mesa Brasil Sesc RJ, programa que  atua no combate à fome e ao desperdício. Desde que se impôs o isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19, o programa já doou cerca de 160 toneladas de alimentos para mais de 56,9 mil pessoas, entre elas moradores de mais de 50 comunidades da Região Metropolitana.

Regularmente, o Mesa Brasil Sesc levanta a maior parte das doações junto a empresas, mas desta vez a ideia é envolver massivamente a população. O objetivo é ampliar a capacidade do programa para atender a demanda crescente de entidades assistenciais cadastradas e outros públicos que vêm sofrendo impactos com o distanciamento social adotado contra a Covid-19. Doadores interessados podem entrar em contato pelo mesabrasil@sescrio.org.br.

Parceiros – A campanha #MesaSemFome conta com o apoio da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Santuário Cristo Redentor, Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro (Sincofarma-Rio), Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Rio de Janeiro (Secovi Rio) e Comando Conjunto Leste. Para impulsionar a campanha, o Sesc RJ conta com o apoio de personalidades da cultura e dos esportes, que, por meio de suas redes sociais, estão convidando a população a participar.

MESA SEM FOME – PONTOS DE ARRECADAÇÃO – NITERÓI
Pacheco: R. Miguel de Frias, 180, Icaraí
Pacheco: R. Dr. Paulo Alves, 135, Ingá
Venancio: R. da Conceição, 79, Centro
Venancio: R. Gavião Peixoto, 89 , Icaraí
Venancio: R. Gavião Peixoto, 183, Icaraí
Venancio: Av. Visconde do Rio Branco, 461, Centro
Venancio: R. Coronel Moreira César, 254, Icaraí
Drogaria Mundial: R. Santa Clara, 92, Ponta D’Areia
Mais Barato: R. Mário Neves, 245, Ilha da Conceição
Max: R. Aurelino Leal, 52, Centro
Max: Av. Rui Barbosa, 437, São Francisco
Max: Av. Almirante Tamandaré, 665, Piratininga
Max: R. Santa Rosa, 186, Santa Rosa
Prezunic: Alameda São Boaventura, 1012, Fonseca
Prezunic: R. Cel. Moreira Cesar, 414, Icaraí
Guanabara: R. Marechal Deodoro, 360, Centro

MESA SEM FOME – PONTOS DE ARRECADAÇÃO – SÃO GONÇALO
Pacheco: Praça Carlos Gianelli, 16, Alcântara
Max: Av. Jornalista Roberto Marinho, 221, Mutondo (dentro do Guanabara)
Max: R. Dr. Nilo Peçanha, 421, Estrela do Norte
Max: R. Capitão Acácio, 910, Boaçu
Guanabara: Av. Jornalista Roberto Marinho, 221, Mutondo

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Santa-Maria-Madalena

Você já ouviu falar dos Caminhos da Serra?

Veja mais

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 16 toneladas de hambúrgueres em comunidades do Rio

Veja mais

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 9 toneladas de alimentos

Veja mais
teatro-Amir Haddad

Amir Haddad por Aderbal Freire-Filho

Veja mais