Setembro Amarelo
Crédito: Getty Images

O papel da prevenção na campanha de combate ao suicídio

Chegou mais um mês de setembro e com ele a importância da campanha do Setembro Amarelo, que desde 2015 acontece para nos lembrar que precisamos falar sobre o suicídio e situações próximas desse tema. Seja por medo ou culpa, dificilmente tratamos com normalidade esse assunto. Aqui o papo é outro, queremos falar com você e queremos falar sério!

Nossa equipe do Sesc +Juventude criou um guia com dicas importantes para sua saúde mental, elaborado por um grupo de jovens que passou por situações muito difíceis nos últimos tempos. Aqui você vai identificar emoções, pensamentos e perceber como funciona nosso comportamento diante de um mundo cheio de estímulos não benéficos e muitas disputas.

Este trabalho nos mostrou que podemos mudar nossa história, mas para tanto foi preciso coragem para falar sobre sentimentos e nossos reais motivos. Encarar o espelho de frente. Saber onde erramos e acertamos. Depois de acessar esse material, queremos que você busque o lado positivo de suas experiências, desenvolva sua inteligência emocional e aprenda a acolher com muito carinho quem você é, tá ligado!?

Então, clique aqui para baixar o material. Juntos, somos mais fortes!

 

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Fórum Internacional Mesa Brasil

Fórum internacional discutirá a fome e o desperdício de alimentos

Veja mais
Guia sobre arduíno - Arte, Ciência e Tecnologia

ACT: Placa arduíno e suas funcionalidades

Veja mais

Sesc RJ leva atendimento odontológico móvel e gratuito a Queimados

Veja mais
Som do Sesc: Nando Reis e filho Sebastião apresentam live com abertura de Chico Chico

Maria Gadú é a atração do Som do Sesc deste sábado (25/9)

Veja mais