cruz-vermelha-mesa-brasil-sescrj

Sesc RJ e Cruz Vermelha distribuem 2 mil refeições na Rocinha e em Campo Grande

cruz-vermelha-mesa-brasil-sescrj-parceriaRIO DE JANEIRO – O Sesc RJ e a Cruz Vermelha vão distribuir nesta quarta-feira (10/6) mil sopas e mil refeições a pessoas impactadas pela crise provocada pela Covid-19. As doações serão destinadas a moradores da comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio, e das comunidades Comari II, Vila Mangueira e Santo Antônio, em Campos Grande, Zona Oeste. A operação conta com o apoio da Associação de Moradores da Rocinha e Núcleo Especial de Atenção a Criança (NEAC) de Campo Grande.

O preparo começa a partir das 8h nas cozinhas da unidade do Sesc em Engenho de Dentro e no restaurante do Sesc no Norte Shopping. Os insumos são fornecidos por empresas e instituições parceiras, assim como produtores rurais que já contribuem regularmente com doações ao Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos – através do projeto Mesa no Campo. As entregas estão previstas para as 12h (Rocinha) e 15h (Campos Grande).

Essa é a segunda ação solidária da parceria entre as das instituições, iniciada dia 4/6, com a distribuição dos alimentos na Comunidade do Jacarezinho, em Cascadura e Nova Sepetiba, além da Clínica da Família Barbara Starfield. O trabalho consiste no preparo e na doação, às quintas-feiras, de mil sopas e mil refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nesta semana, por conta do feriado de Corpus Christi, a doação acontece na quarta.

Desde que se impôs o isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19, o programa do Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou cerca de 347 toneladas junto a mais de 70 parceiros. Os donativos estão sendo distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. De março até agora, já são mais de 100 mil pessoas atendidas em 37 municípios. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.

 

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais