cruz-vermelha-mesa-brasil-sescrj

Sesc RJ e Cruz Vermelha distribuem 2 mil refeições na Rocinha e em Campo Grande

cruz-vermelha-mesa-brasil-sescrj-parceriaRIO DE JANEIRO – O Sesc RJ e a Cruz Vermelha vão distribuir nesta quarta-feira (10/6) mil sopas e mil refeições a pessoas impactadas pela crise provocada pela Covid-19. As doações serão destinadas a moradores da comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio, e das comunidades Comari II, Vila Mangueira e Santo Antônio, em Campos Grande, Zona Oeste. A operação conta com o apoio da Associação de Moradores da Rocinha e Núcleo Especial de Atenção a Criança (NEAC) de Campo Grande.

O preparo começa a partir das 8h nas cozinhas da unidade do Sesc em Engenho de Dentro e no restaurante do Sesc no Norte Shopping. Os insumos são fornecidos por empresas e instituições parceiras, assim como produtores rurais que já contribuem regularmente com doações ao Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos – através do projeto Mesa no Campo. As entregas estão previstas para as 12h (Rocinha) e 15h (Campos Grande).

Essa é a segunda ação solidária da parceria entre as das instituições, iniciada dia 4/6, com a distribuição dos alimentos na Comunidade do Jacarezinho, em Cascadura e Nova Sepetiba, além da Clínica da Família Barbara Starfield. O trabalho consiste no preparo e na doação, às quintas-feiras, de mil sopas e mil refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nesta semana, por conta do feriado de Corpus Christi, a doação acontece na quarta.

Desde que se impôs o isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19, o programa do Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou cerca de 347 toneladas junto a mais de 70 parceiros. Os donativos estão sendo distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. De março até agora, já são mais de 100 mil pessoas atendidas em 37 municípios. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.

 

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Santa-Maria-Madalena

Você já ouviu falar dos Caminhos da Serra?

Veja mais

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 16 toneladas de hambúrgueres em comunidades do Rio

Veja mais

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 9 toneladas de alimentos

Veja mais
teatro-Amir Haddad

Amir Haddad por Aderbal Freire-Filho

Veja mais