Seminário de Serviço Social do Mesa Brasil Mesa Brasil Sesc RJ - Temporal em Três rios

Sistema Fecomércio RJ entrega 5,5 toneladas de mantimentos para vítimas do temporal em Três Rios

Entrega foi feita nesta quarta-feira (13/1) pelo programa Mesa Brasil Sesc RJ a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade causada pelo último temporal em Três Rios. 

O Sistema Fecomércio RJ, por meio do programa Mesa Brasil Sesc RJ, entregou nesta quarta-feira (13/1) 5,5 toneladas de mantimentos para entidades socioassistenciais de Três Rios e Paraíba do Sul (veja a lista abaixo). Os donativos serão direcionados às vítimas do temporal que atingiu a região Centro-Sul Fluminense no último domingo (10/1), principalmente Três Rios, onde foram registrados 1 morte, 100 pessoas desalojadas e muitos estragos, segundo a Defesa Civil.

A ação emergencial foi solicitada pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, que destacou o programa do Sesc RJ para captar, transportar e distribuir mantimentos aos afetados pela tempestade. A mobilização junto a parceiros doadores teve início já na segunda-feira (11/1) e arrecadou água, pães, leite, cereais, sorvetes, além de hortifrutigranjeiros captados junto a produtores rurais por meio do projeto Mesa no Campo. Também entraram no montante alimentos não perecíveis que já estavam em estoque. A ação contou com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios, Paraíba do Sul, Areal e Comendador Levy Gasparian (Sicomércio).

Programa de combate à fome e ao desperdício, o Mesa Brasil Sesc RJ atua também em situações de calamidade como essa registrada no Centro-Sul Fluminense. Em 2020, o programa entrou em ação após as chuvas que atingiram, no início do ano, municípios da Região Metropolitana, do Norte e Noroeste Fluminense e da Costa Verde.

Entidades que receberam os mantimentos:

Três Rios
– Associação Casa Francisco de Assis
– Lar Metodista
– Grupo Espírita Fé e Esperança
– Rede Divino Zelo de Assistência Social
– Obra Social Madre Palmira Carlucci
– Mitra Diocesana de Valença – Sociedade São Vicente de Paulo e Conferência Santo Agostinho
– Sociedade Espírita Joanna de Angelis
– Associação de Acolhida e Evangelização Bom Pastor
– Associação Missão Ajudar

Paraíba do Sul
– Instituto Imaculado Coração de Maria
– Lar Vicentino de Paraíba do Sul
– Associação Allana Gonçalves Batista
– Academia Tigre

Outras Notícias

Ver todas as notícias

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais