Dicas de filmes Em Casa com o Sesc - cinema

Inscrições abertas para a oficina Panorama do cinema sul-coreano no século XXI

Oficina será conduzida pelo roteirista, diretor, pesquisador e montador Diego Amorim e falará sobre o panorama do cinema sul-coreano na atualidade por meio da análise de seis filmes de ficção. 

O cinema sul coreano, em seus 101 anos de existência, tem uma longa história que se intensificou nas últimas três décadas, e vive agora um certo apogeu em consequência de uma ampla política pública e confluências de sua indústria cultural, legitimado pela premiação do filme “Parasita” no Oscar e em Cannes.

A oficina pretende introduzir um panorama atual do cinema sul-coreano e refletir sua política audiovisual, por meio da análise de seis diferentes filmes de ficção, seis olhares sobre um país amplo e complexo, com uma filmografia em nítida expansão. Inclui proposta de reflexões sobre contexto e trajetórias do Cinema Brasileiro e Sul Coreano a partir de dois trabalhos publicados pela Ancine.

O instrutor Diego Amorim é roteirista, diretor, pesquisador e montador, com 10 anos de experiência no mercado audiovisual brasileiro e possui mestrado na linha ”Tecnologias da informação e Estéticas” pela UFRJ, onde também foi um dos coordenadores do cineclube Cinerama.

Participação gratuita
Link de inscrição: http://bit.ly/cinesulcoreano
Datas: 4 e 18 de novembro e 2 de dezembro de 2020, de 19h às 21h.
Idade mínima: 18 anos

Realização online via plataforma de videoconferência: 3 aulas de 2 horas cada. O intervalo entre as aulas é para permitir mais tempo para que, na medida do possível, todos assistam os filmes indicados.

Fique por dentro de nossas iniciativas de Cultura clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Fórum Internacional Mesa Brasil

Fórum internacional discutirá a fome e o desperdício de alimentos

Veja mais
Guia sobre arduíno - Arte, Ciência e Tecnologia

ACT: Placa arduíno e suas funcionalidades

Veja mais

Sesc RJ leva atendimento odontológico móvel e gratuito a Queimados

Veja mais
Som do Sesc: Nando Reis e filho Sebastião apresentam live com abertura de Chico Chico

Maria Gadú é a atração do Som do Sesc deste sábado (25/9)

Veja mais