Cinema no Sesc

Inscrições abertas para a oficina Panorama do cinema sul-coreano no século XXI

Oficina será conduzida pelo roteirista, diretor, pesquisador e montador Diego Amorim e falará sobre o panorama do cinema sul-coreano na atualidade por meio da análise de seis filmes de ficção. 

O cinema sul coreano, em seus 101 anos de existência, tem uma longa história que se intensificou nas últimas três décadas, e vive agora um certo apogeu em consequência de uma ampla política pública e confluências de sua indústria cultural, legitimado pela premiação do filme “Parasita” no Oscar e em Cannes.

A oficina pretende introduzir um panorama atual do cinema sul-coreano e refletir sua política audiovisual, por meio da análise de seis diferentes filmes de ficção, seis olhares sobre um país amplo e complexo, com uma filmografia em nítida expansão. Inclui proposta de reflexões sobre contexto e trajetórias do Cinema Brasileiro e Sul Coreano a partir de dois trabalhos publicados pela Ancine.

O instrutor Diego Amorim é roteirista, diretor, pesquisador e montador, com 10 anos de experiência no mercado audiovisual brasileiro e possui mestrado na linha ”Tecnologias da informação e Estéticas” pela UFRJ, onde também foi um dos coordenadores do cineclube Cinerama.

Participação gratuita
Link de inscrição: http://bit.ly/cinesulcoreano
Datas: 4 e 18 de novembro e 2 de dezembro de 2020, de 19h às 21h.
Idade mínima: 18 anos

Realização online via plataforma de videoconferência: 3 aulas de 2 horas cada. O intervalo entre as aulas é para permitir mais tempo para que, na medida do possível, todos assistam os filmes indicados.

Fique por dentro de nossas iniciativas de Cultura clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais
Sesc RJ Voe

Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Veja mais
Sesc+ Infância

Sesc+ Infância: confira a lista de classificados!

Veja mais