Arte da Palavra 2020 - Ailton Krenak e Itamar Vieira

Ailton Krenak e Itamar Vieira: literatura, etnia e ancestralidade

Em live Sesc RJ, Ailton Krenak e Itamar Vieira conversam sobre literatura, etnia e ancestralidade. A atividade abre a programação fluminense do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leitura, no dia 1º de setembro. 

Os escritores Ailton Krenak (MG) e Itamar Vieira (BA) abrem na próxima terça-feira (1º/9), às 19h, a programação fluminense do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leitura. O projeto nacional consiste num circuito que percorre todas as regiões do país com o objetivo de estimular a leitura por meio de bate-papo entre autores, apresentações artísticas relacionadas às letras e oficinas de criação literária. Pela primeira vez em formato on-line, a programação do Rio de Janeiro será transmitida ao vivo no YouTube e no Facebook do Sesc RJ.

Ailton Krenak é líder indígena, autor e ambientalista, e Itamar Vieira é escritor, doutor em Estudos Étnicos e Africanos e descendente de negros e indígenas. Na conversa, batizada de “Aldeias e Quilombos: diálogos civilizatórios”, os dois vão abordar literatura, ancestralidade e questões étnico-raciais. A ideia é promover o diálogo e a troca de saberes produzidos na academia e nas comunidades tradicionais. A mediação ficará a cargo do poeta Sergio Cohn, editor e criador da Azougue Editorial e da revista de mesmo nome.

A programação do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leitura do Rio de Janeiro começa dia 1 de setembro e se estende até 10 de novembro, com atividades on-line sempre às terças-feiras, às 19h, no YouTube e Facebook do Sesc RJ. Além das conversas entre escritores (Circuito de Autores), o projeto no Rio contempla também manifestações literárias orais (Circuito de Oralidades).

Serviço:

Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leitura: Aldeias e Quilombos: diálogos civilizatórios.
Conversa entre Itamar Vieira (BA) e Ailton Krenak (MG) sob mediação de Sergio Cohn (RJ).
Dia 1º/9/2020 – 19h
YouTube e no Facebook do Sesc RJ.

Próximas atrações confirmadas:

Dia 8/9 – Sandro Sussuarana (BA) – Circuito de Oralidades: Apresentação poética.
Dia 15/9 – Mailson Furtado (CE) e Wesley Peres (GO) – Circuito de Autores: Conversa sobre poesia, ficção e vida.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais