Exposição Novas Possibilidades de Leitura do Mundo - Sesc Nogueira

Exposição “Novas Possibilidades de Leitura do Mundo”: Arte, Diálogo e Transformação

O Sesc RJ vem trabalhando continuamente para contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e com a melhoria da qualidade de vida por meio de ações que valorizam a identidade cultural brasileira em sua pluralidade, diversidade e acessibilidade. Na exposição “Novas Possibilidades de Leitura do Mundo” que teve curadoria de Angelina Accetta Rojas, o Sesc RJ apresentou o trabalho de 25 artistas atuantes no Estado do Rio de Janeiro que, através de suas obras, poéticas, tessituras e cores, brindam-nos com suas infinitas formas de ver, viver, apreender o mundo, convidando o público a buscar, em sua própria vivência, a base para a construção do conhecimento.

Integrada ao programa Cultura, a linguagem de Artes Visuais desempenha um importante papel de promover o desenvolvimento cultural, estimular a pesquisa e ressaltar os valores criativos através de suas atividades que incentivam as trocas de conhecimentos, de vivências e de experiências, possibilitando novos diálogos entre distintos olhares, saberes e fazeres, respeitando as diferenças e propondo uma reflexão de que o mundo está em constante  movimento e transformação.

Faça o tour pela exposição!
Clique aqui e o catálogo da exposição.

 

Artes Visuais no Sesc RJ

O Sesc RJ tem como o objetivo de desenvolver plateias, artistas, produtores e público em geral na área de artes visuais e as ações são destinadas à criação, à produção, à difusão, à fruição e à preservação destas manifestações.

As atividades apresentadas no Sesc RJ contemplam um amplo espectro entre técnicas artísticas que transitam da vertente popular à produção contemporânea, como pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, instalação, artesanato e multimeios. As ações se dão por meio cursos, debates, desenvolvimento de experimentações, exposições de arte, incentivo artístico, intervenções urbanas, oficinas, palestras, performances e visitas mediada a exposições.

 

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJCultura

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais