Circuito Sesc Jazz & Blues
Crédito: Carlos Severo

Búzios abre o Circuito Sesc de Jazz & Blues com três dias de shows gratuitos e atrações nacionais e internacionais

De 26 a 28 de maio, o Circuito Sesc Jazz & Blues apresenta artistas, como o guitarrista americano Stanley Jordan e a Banda Azimuth, em palcos na Praça Santos Dumont e Praia dos Ossos. 

A segunda edição do Circuito Sesc Jazz & Blues abre sua programação em Búzios, nesta sexta-feira (26/05) com shows musicais gratuitos, apresentando grandes artistas do cenário nacional e internacional do jazz e blues. Até domingo (28) serão 12 atrações no município, com mais de 14 horas de música, em palcos montados em dois cartões postais do balneário: a Praça Santos Dumont (palco principal) e a Praia dos Ossos.

Acompanhe a programação do festival no perfil @circuitosescjazzeblues no Instagram e na página circuitosescjazzeblues.com.br

O Circuito Sesc Jazz & Blues – Etapa Búzios Jazz Festival terá o guitarrista americano Stanley Jordan Trio, a cantora de blues americana Laretha Weathersby – eleita “Chicago Blues Diva of the Year” de 2009-2010; o cantor e gaitista de blues americano, Alabama Mike; a banda Azymuth; a Orquestra Voadora; Jefferson Gonçalves – com participação especial do guitarrista do Barão Vermelho Fernando Magalhães; a banda Jamz Soul Black; Joabe Reis Sexteto com a sua soul/black; o pianista Márvio Ciribelli e a participação de três bandas de novos talentos da cidade.

Stenio Mattos, diretor da Azul Produções e responsável pela produção do festival, explica que o Circuito Sesc Jazz & Blues foi idealizado a partir da parceria de sucesso de dois anos entre o Sesc RJ e o Rio das Ostras Jazz e Blues – maior festival do segmento da América Latina.

“O Circuito Sesc de Jazz e Blues é uma iniciativa que reforça a vocação do estado do Rio de Janeiro em promover grandes eventos musicais, com o diferencial que toda a programação ocorre fora da capital fluminense. Teremos um total de 95 shows, ao longo dos próximos dois meses, nas cidades de Paraty, Rio das Ostras, Niterói, Barra do Piraí e, pela primeira vez, Casimiro de Abreu”, comenta Stenio Mattos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Sexta-feira, 26 de maio

PALCO SANTOS DUMONT – Shows a partir das 20h
– Banda local
– Banda Azimuth
– Laretha Weathersby

Sábado, 27 de maio

PALCO PRAIA DOS OSSOS – Shows a partir das 15h
– Big Washington
– Marvio Ciribelli & Dudu Lima

PALCO SANTOS DUMONT – Shows a partir das 20h
– Joabe Reis
– Stanley Jordan
– Alabama Mike

Domingo, 28 de maio

PALCO PRAIA DOS OSSOS – Shows a partir das 15h
– Banda Local
– Jefferson & Fernando Magalhães

PALCO SANTOS DUMONT – Shows a partir das 20h
– Jamz
– Orquestra Voadora

 

Sobre o Circuito Sesc Jazz & Blues
Maior circuito musical do gênero no país, o 2º Circuito Sesc Jazz & Blues acontecerá de 26 de maio a 22 de julho de 2023, nas cidades de Búzios (26 a 28 de maio), Paraty (2 a 4 de junho), Rio das Ostras (8 a 11 de junho), Niterói (16 a 18 de junho), Casimiro de Abreu (14 a 16 de julho) e Barra do Piraí (21 a 23 de julho). A programação é toda gratuita e reunirá 11 atrações internacionais, 10 artistas nacionais, 18 artistas locais, 12 workshops, para um público esperado de 100 mil pessoas somente no Rio das Ostras Jazz e Blues.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais