dia do comerciário

Dia do Comerciário: Moça Prosa em roda de samba on-line

Em comemoração ao Dia do Comerciário, o Moça Prosa, da Pedra do Sal, conduz roda de samba on-line. Grupo formado por mulheres é o destaque de uma das rodas mais famosas da cidade.

O Moça Prosa, grupo de samba formado por mulheres e originário da roda da Pedra do Sal, é a atração com que o Sesc RJ celebrará o Dia do Comerciário, na segunda-feira, 19 de outubro. Em uma live transmitida pelo  YouTube e pelo Facebook da Instituição, às 19h, as artistas cantarão clássicos do gênero como Mas quem disse que te esqueço (Dona Ivone Lara e Hermínio Bello de Carvalho), Folhas secas (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito), Coisinha do pai (Jorge Aragão, Almir Guineto e Luiz Carlos), Vou festejar (Jorge Aragão, Dida e Neoci), Coisa de pele (Jorge Aragão e Acyr Marques) e Você não entende nada (Caetano Veloso).

O grupo é formado por Jack Rocha (voz), Fabíola Machado (voz), Claudia Coutinho (cavaquinho), Tainá Brito (surdo), Ana Priscila (tamborim e repique), Luana Rodrigues (tantan e atabaque) e Dani Andrade (caixa e caxixi). Foi a primeira roda de mulheres nascida naquela localidade, criada a partir da oficina de percussão de Wagner Silveira, em 2012. Referência na região portuária do Rio, o Moça Prosa se mantém até hoje produzido e tocado por mãos femininas, no espaço da rua, buscando sempre ser um instrumento transformador de um ambiente dominado por homens. O ideal do grupo é compor, tocar, cantar e produzir samba seguindo os passos das matriarcas do gênero, dando continuidade a esse legado de amor à cultura popular carioca e ressignificando o ambiente do samba por onde passam.

Serviço:

Dia do Comerciário
Live do grupo Moça Pros
Dia 19/10/2020 – 19h
Transmissão: YouTube e  Facebook do Sesc RJ
Classificação: livre
Grátis

Fique por dentro das iniciativas culturais do Sesc RJ clicando aqui!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
kits de higiene bucal

Sesc RJ doa 40 mil kits de higiene bucal à Fundação Leão XIII

Veja mais
dia do comerciário

Corrida virtual do Sesc RJ no dia 31 de outubro

Veja mais

Alerta para os relacionamentos abusivos na pandemia

Veja mais
Sesc Alpina Teresópolis

Reabertura do Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis

Veja mais