Exposição Água Viva - Sesc Verao

Exposição Água Viva

A Exposição Água Viva, que traz a estação do verão e suas especificidades em cores e formas. Neste momento tão peculiar da existência humana, a partir dos olhares dos artistas Leonardo Miranda e Maria Clara Wermelinger.

O Sesc RJ entende que a cultura é um importante instrumento de transformação do indivíduo e da sociedade e tem como o objetivo o desenvolvimento de plateias, artistas, produtores e do público em geral na área de artes visuais.

Por meio de diversas ações, valorizamos as manifestações artísticas locais e as propostas da arte em conexão com o contemporâneo. Entendemos a cultura como característica fundamental na construção da identidade de um território.

Nesse contexto, apresentamos a produção Exposição Água Viva, que traz a estação do verão e suas especificidades em cores e formas. Neste momento tão peculiar da existência humana, a partir dos olhares dos artistas Leonardo Miranda e Maria Clara Wermelinger.

Ao assistir o vídeo, você poderá apreciar 12 fotografias que trazem dípticos em seu conceito, uma complementando a outra, agregando significados, seja pela sua estética ou pelo seu conteúdo que carregam signos específicos de um tempo e de um espaço aquoso, flexível, vívido, maleável em sua essência e em sua construção.

Você também irá se encantar com as instalações cheias de significados, não apenas pelos materiais, alguns inusitados, mas pelas formas construídas. A exposição foi apresentada durante o Sesc Verão, projeto do Sesc RJ que leva programações para unidades temporárias da instituição em praias do estado.

Ah! Não deixe de conhecer os artistas e como foi o processo de criação, planejamento e execução da Exposição Água Viva e o depoimento deles no link: https://youtu.be/1EFw-yd7Wek .

Mergulhe nessa exposição com a gente!

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJCultura

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais