Crédito: Getty Images

Festival Crie & Ative promoverá reflexão dos empreendedores ligados à Economia Criativa

Evento contará com painéis, oficinas, palestras e lives musicais. 

O setor de Economia Criativa foi um dos mais atingidos no ano passado, com queda de 82% no faturamento mensal dos negócios. Atualmente, o Estado do Rio de Janeiro conta com 76,2 mil empresas voltadas para o setor. Para estimular o empreendedorismo na área, o Sebrae Rio, o Sesc RJ e o Senac RJ, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, apresentam o Festival Crie & Ative, com diversos cenários e oportunidades. De 31 de agosto a 3 de setembro, os empreendedores poderão participar de painéis com nomes relevantes do setor, oficinas, palestras e lives musicais. O evento é totalmente on-line e gratuito, sempre começando às 15h. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://conteudos.rj.sebrae.com.br/crie-e-ative.

A cultura vem passando por muitas dificuldades, diante de um cenário tão incerto e desafiador. O fato é que os empreendedores necessitam de apoio para reposicionamento e reinvenção de seus negócios. A proposta do festival é trazer o debate para esses empreendedores oferecendo novas ideias, além de proporcionar um desenvolvimento sustentável e equitativo dos seus negócios”, analisa Carolyne Gomes, coordenadora de Economia Criativa do Sebrae Rio.

Durante os quatro dias, atrações diferentes serão apresentadas. Painéis e oficinas sobre reinvenção, desenvolvimento de produtos, de oportunidades e potencial criativo, além de oficinas e palestras mais segmentadas como fotografia de produto, design, portfólio digital, artesanato, games, música, audiovisual e captação de recursos para o setor.

Depois de muito aprendizado, os empreendedores terão uma grata surpresa. Todo dia, uma live musical diferente encerrará a atividade. Moacyr Luz, Geraldo Azevedo, Camerata de Violões de Areal e Leoni confirmaram presença e serão os responsáveis por muita música e descontração.

PIB

No estado do Rio, a Economia Criativa produz o equivalente a R$ 24,8 bilhões, ou seja, 3,8% do PIB. O setor é composto, em grande parte, por microempresas, empresas de pequeno porte e profissionais autônomos, em especial na área cultural.

Serviço:

Festival Crie & Ative
Evento gratuito e on-line
De 31 de agosto a 3 de setembro
Horário: A partir das 15h
Inscrições gratuitas pelo link – https://conteudos.rj.sebrae.com.br/crie-e-ative

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Teatro Múcio da Paixão

Teatro Múcio da Paixão, no Sesc Campos, será aberto ao público no dia 11 de dezembro depois de reforma

Veja mais
comprovação de vacinação

Apresentação de comprovação de vacinação contra Covid-19 nos espaços Sesc RJ

Veja mais
Descolonizando a ciência

Escritores Monique Malcher e Edimilson de Almeida Pereira levam os maiores prêmios literários do país 

Veja mais
Natal Sesc RJ

Natal Sesc RJ: Acendimento das luzes e programação na Praça Getúlio Vargas abrem o projeto em São João de Meriti neste sábado

Veja mais